Vale, Alumar e Mateus confirmam adesão ao “Primeiro Emprego”

Guterres e Heluy em reunião com o diretor da Alumar, Nilson Ferraz
Guterres e Heluy em reunião com o diretor da Alumar, Nilson Ferraz

A Vale, a Alumar e o Grupo Mateus, três das maiores empresas que atuam no Maranhão, já asseguraram participação na nova edição do programa “Primeiro Emprego”, que será lançada no próximo dia 13 pela governadora Roseana Sarney (PMDB), como parte de um pacote de ações a serem implementadas pela administração estadual em benefício da população. A última a confirmar a adesão ao programa foi a Alumar, em acordo firmado ontem durante reunião de sua diretoria com os secretários estaduais de Assuntos Estratégicos, Ricardo Guterres, e de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy.

Guterres observou que a adesão das três empresas é uma prova da dimensão que o “Primeiro Emprego” terá nessa nova fase. “O programa beneficiará milhares de jovens maranhenses, que terão chances reais de ingressar no mercado de trabalho”, salientou.

O secretário de Assuntos Estratégicos destacou a determinação dada pela governadora Roseana Sarney para que os secretários fossem tratar pessoalmente a adesão ao programa com os dirigentes das empresas. “Ao designar os secretários para apresentar pessoalmente o ‘Primeiro Emprego’ às empresas, a governadora dá uma demonstração da importância que está dando ao programa”, salientou Guterres.

Além do “Primeiro Emprego”, fazem parte do pacote de ações que será lançado oficialmente no próximo dia 13 por Roseana Sarney os programas “Viva Água”, “Viva Luz” e “Viva Habitar”.

Apadrinhado de Pereirinha assumirá dia 20 comando da Semdel

Confirmadíssimo. O até agora chefe de gabinete da Presidência da Câmara Municipal, Carlos Goiabeira, assumirá no próximo dia 20 o cargo de secretário municipal de Desportos e Lazer, em substituição ao demissionário Davison Franklin Sousa. A informação contraria declarações do vereador e chefe do Legislativo municipal, Isaías Pereirinha, que ontem negou qualquer articulação para entregar-lhe a pasta.

Pereirinha chegou a afirmar que a notícia é uma “tentativa de manobra para desestabilizá-lo na Câmara”, de acordo com nota publicada hoje na coluna Estado Maior, do jornal O Estado do Maranhão. Mas os bastidores dizem exatamente o contrário: a transferência da Semdel para o controle do presidente da Câmara faz parte de um acordo pré-eleitoral visando ao pleito do ano que vem.

Para aguçar ainda mais os sentidos, pode-se dizer que a mudança tem o aval de uma das instâncias mais influentes na administração municipal, cujo poder de decisão quase se equipara ao do prefeito João Castelo (PSDB).

É aguardar e conferir.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima