A cena é recorrente em São Luís, mas vale o registro. O repórter fotográfico Paulo Soares, de O Estado do Maranhão, flagrou o exato momento em que um carroceiro despejava lixo em um trecho do acostamento da avenida dos Portuqueses, no Anjo da Guarda.
A atitude, além de ser uma prova de falta de consciência, dá um tom melancólico a estes dias que antecedem a comemoração dos 397 anos de São Luís.
NOSSOS PARABENS PELA CHEGADA DO HERDEIRO. FELICIDADES MIL !!!!!!
MAS NO CASO ABORDADO, LEMBRAMOS QUE NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE SÃO LUIS-MA, ESTE TIPO DE IRRESPONSABILIDADE, INFELIZMENTE NÃO PODE SER CLASSIFICADO DE CRIME AMBIENTAL, ATÉ MESMO PORQUE O CÓDIGO ENCAMINHADO A CÂMARA DE VEREADORES PELO INSTITUTO DE CONTROLE AMBIENTAL DESTA CAPITAL, ANTERIOR A ATUAL LEGISLATURA, APESAR DE POSSIVEL, SEQUER FOI INCLUIDO NA PAUTA DAS DISCUSSÕES DAQUELA CASA LEGISLATIVA. PORTANTO, LEGALMENTE NÃO PODE HAVER PUNIÇÃO PARA EVENTUAL CRIME AMBIENTAL NESTA CAPITAL. A ÚNICA NO PAÍS ONDE TAL INSTUMENTO LEGAL NÃO EXISTE. E SABE A QUEM ISTO FAVORECE ? DE TABELA, A GRANDE MAIORIA DOS TAIS DOS PARCEIROS DA PREFEITURA DE SÃO LUIS.
TEM QUE DÁ É UMA SURRA AMARRADO NO POSTE, NÃO VEEM DIZER QUE É FALTA DE INFORMAÇÃO, PERGUNTA PROS JUMENTOS DA FOTO SE ELE NÃO ASSISTE NOVELAS, FUTEBOL E COISAS MAIS, INFORMAÇÕES TODOS TEM HOJE.