Os deputados estaduais Alberto Franco, Arnaldo Melo, Rigo Teles e Stênio Rezende oficializam ainda hoje sua saída do PSDB. A desfiliação dos quatro parlamentares, que deverá ocorrer de forma amigável, será concretizada durante uma reunião com o presidente estadual do partido, deputado federal Roberto Rocha, entre o fim da manhã e o início da tarde.
Franco, Melo, Rigo e Rezende decidiram deixar o PSDB, que integra a oposição ao governo estadual, por terem ingressado na base de apoio à gestão da governadora Roseana Sarney na Assembléia Legislativa. Nenhum deles revelou o novo rumo partidário, mas todos admitiram já ter recebido convites de várias agremiações.
Em entrevista ao programa Ponto Final, apresentado pelo jornalista Roberto Fernandes, na rádio Mirante AM, o deputado Rigo Teles assegurou que não haverá traumas por conta da saída. “O deputado Roberto Rocha garantiu que enquanto for presidente não vai se impor e que não passará procuração a ninguém para nos criar embaraços”, assinalou, contrariando afirmação feita ontem ao blog pela deputada estadual Gardeninha Castelo de que o partido não pouparia esforços para tentar reaver os mandatos caso algum parlamentar se desfiliasse após o prazo pré-estabelecido, que findou ontem.
Esposa do prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, a deputada estadual Cleide Coutinho também já sinalizou que pretende deixar o PSDB. Mas, ao contrário dos colegas, negocia sua desfiliação diretamente com a Executiva Nacional tucana.
Caro Daniel fico muito feliz em vc querer reproduzir a entrevista. Fique a vonte vc manda meu querido