Dono do Boi Pintado foi preso a pedido do MP
O representante do Boi Pintado, Sílvio Silva Serra (foto), detido na última quarta-feira, na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, estava com prisão preventiva decretada pelo juiz titular da 11ª Vara Criminal, Reinaldo de Jesus Araújo. O pedido de prisão foi feito pelo promotor de Justiça Washington Luiz Maciel Cantanhêde, titular da 15ª Promotoria Criminal Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente.
A prisão preventiva foi requerida devido às declarações de Sílvio Serra de que continuaria com as apresentações do grupo folclórico nos arraiais de São Luís, desobedecendo a uma ordem judicial. As declarações foram feitas na imprensa e nas dependências da própria 1ª Vara da Infância e Juventude, onde também cometeu crime de desacato à autoridade judiciária.
Para o promotor de Justiça, as declarações de Serra representam risco à ordem pública, pois são anúncios da prática de futuros crimes contra a dignidade e a integridade psíquica e moral das adolescentes.
Suspensão – As apresentações do Boi Pintado foram suspensas pela Justiça a pedido do promotor de Justiça Márcio Thadeu Silva Marques (1ª Promotoria de Defesa da Infância e Juventude). A ação do Ministério Público foi motivada pela exposição de menores de seis a 14 anos seminuas nas apresentações. Além de se apresentar com o busto coberto apenas por uma camada de tinta, os retoques na pintura eram feitos por homens, adultos, da organização da dança folclórica.
Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão
Com informações do Ministério Público
Comentários