Vereadora pede ao TCE parecer sobre extinção da Coliseu

rose-sales.JPGA Câmara Municipal aprovou hoje requerimento de autoria da vereadora Rose Sales (PCdoB) solicitando que seja enviado ofício ao Tribunal de Contas do Estado para que sejam encaminhados àquela Casa em caráter de urgência os pareceres técnicos referentes à liquidação da Coliseu.

Segundo a vereadora o pedido se justifica “pelo processo de extinção da empresa, face à má administração das gestões, cabendo a nós, vereadores, a decisão final pela insolvência do órgão e, portanto, a necessidade de estarmos bem informados sobre o parecer do TCE, bem como atentar para como a empresa chegou ao montante dessa dívida e responsabilizar os culpados”, avisou Rose Sales.
 

Prefeitura não paga instrutores de curso de educação profissional

escola-aberta.jpgInstrutores dos cursos de educação profissional ministrados por meio do programa Escola Aberta, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed), não recebem as bolsas às quais têm direito pelo trabalho desde o início das aulas, há cinco meses. Eles denunciam que até agora a Semed só os tem enganado.

O Escola Aberta foi criado em 2004, a partir de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério da Educação e a Unesco e tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, inclusão social e a construção de uma cultura de paz, por meio da aimpliação da relação entre escola e comunidade. Um dos objetivos principais é reduzir a violência no ambiente escolar.

No programa, os instrutores são contratados para dar aulas aos fins de semana a estudantes de escolas públicas da rede municipal e moradores dos bairros onde as mesmas estão localizadas. Os alunos participam de cursos de cabeleireiro, artesanato, esportes, lazer, informática, cultura e arte. Em troca, os oficineiros, como são chamados os instrutores, têm direito a receber, cada um, uma bolsa mensal de R$ 90,00. O vínculo está registrado em um contrato por meio do qual os profissionais se comprometem a ministrar as aulas e a administração assegura o pagamento pelos serviços.

O atraso das bolsas já motivou várias audiências na Semed, algumas com a participação do secretário Moacir Feitosa. Em todas foi garantido a eles que os recursos já estão disponíveis. Mas, até agora, tudo não passou de promessa.     

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima