Por meio de um ofício, a Fundação Municipal de Cultura (Func) solicitou à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para permanecer em regime de plantão no arraial da praça Maria Aragão, onde transcorre a programação oficial dos festejos juninos da Prefeitura de São Luís. Passados 9 dias desde a abertura do evento, não há qualquer sinal de que o pedido será atendido.
Na madrugada do último domingo, um brincante do Boi de Morros desmaiou em plena apresentação naquele espaço e teve que ser socorrido pelos próprios integrantes da brincadeira porque não havia unidade de resgate no local.
O não atendimento do pedido por parte da Semus soa estranho por, pelo menos, duas razões: a primeira é o fato de ser obrigatória a presença de uma ambulância em qualquer evento que reúna grande público, como é o caso do terreiro junino da Maria Aragão. A segunda é a visível negligência do órgão com o arraial, montado com toda a pompa para ser o palco de um dos maiores espetáculos da temporada na capital maranhense.
Além de revelar negligência, o caso expõe a falta de sintonia entre os dois órgãos da administração municipal, o que pode ser o fiel da balança entre o sucesso e o fracasso do evento.
Nossa ..que dizer quem o SAMU vai contra o slogan ‘São Luís cidade de todos’ ou concluidno ‘Agora não Vai’
Vale citar a ausência da Policia Militar, o Largo dos Amores transformou-se em Largo dos Horrores, pois é lá que as gangs assaltam e aterrorizam casais de namorados e transuentes. É uma loucura. E aq polícia nem seu Sousa!!!
que absurdo, por lei é obrigadorio uso de n minimo 1 Ambulancia no local,
mas uma demosntraçap do descaso com a coisa publica, Cartao vermelho para a prefeitura de sao luis
secretaria de saude municipal, orgaos de saude vamus toma ruma providencia em relaçao a isso
pagamos nosso impostos e altos muito altos em dias queremos nossos direitos
vamus lutar pelo que é nosso de direito 1 ambulancia da smus no minimo
Obrigado
Boa Noite
São Luís se prepara para umas de suas maiores festas populares e o maior atrativo turístico-cultural do Maranhão: o São João. E a Prefeitura de São Luís, através da Fundação Municipal de Cultura (Func), já definiu a data para o início dos festejos. Será o dia 16 de junho, com a abertura do arraial na praça Maria Aragão. Este ano o tema será “O grande palco do São João – São Luís, o maior arraial do Brasil”.
A Prefeitura é co-patrocinadora também de mais oito arrraiais nos bairros Cohatrac, João de Deus, Cidade Olímpica, Vila Luizão, Vila Isabel, Vila Palmeira e outros dois no Maracanã e Pedrinhas (zona rural). A programação vai do dia 23 a 29 de junho.
Para os arraiais co-patrocinados, a Func, através da coordenadoria de Eventos Comunitários, oferece estrutura para que os mesmos funcionem de forma a atender o grande público. A contribuição da Fundação inclui a instalação de banheiros, palco, iluminação, som, decoração, além da contratação de um locutor para apresentar a programação durante todos os dias e o patrocínio das brincadeiras.