O desmantelo promovido pelo governo Jackson Lago na área de segurança pública, cinicamente batizada de cidadã, mostrou sua faceta mais cruel ontem, em mais uma etapa da “Operação Esquadrão Águia”, que visa prender criminosos e apreender armas e drogas na Ilha de São Luís. Homens do Batalhão de Missões Especiais (BME), do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Força Tática e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar passaram o vexame de ver duas de suas viaturas apresentarem pane macânica, o que dificultou o transporte das pessoas detidas.
O fato constrangedor aconteceu na rua 105, Unidade 105, na Cidade Operária. Após prender dois homens acusados de tráfico de drogas, os policiais os encaminharam para uma viatura Blazer, do BME. Assim que o policial que estava ao volante tentou dar a partida, veio a surpresa: o veículo falhou. Atônita, a equipe ainda tentou consertar o defeito, sem sucesso.
O jeito, então, foi colocar os presos em uma vituara do GOE, que também estava sendo utilizada na operação. Feita a transferência, o que parecia inacreditável aconteceu: o segundo veículo pregou após trafegar cerca de 400 metros. Visivelmente constrangidos, os policiais começaram a empurrar a viatura na tentativa de fazê-la funcionar novamente. O esforço, no entanto, foi em vão.
A cena patética foi presenciada por dezenas de populares. Enquanto uns riam, outros vaiavam a ação desesperada dos militares. Apesar do empenho, a tentativa novamente foi frustrada. A única solução, então, foi pedir socorro à central, que enviou outro veículo para dar seqüência à operação.
A pane apresentada pelas duas viaturas nada mais é do que uma pequena amostra do sucateamento do sistema de segurança no governo passado, uma herança maldida cujas conseqüências atormentam os que hoje querem mudar a realidade.
Fotos: De Jesus/O Estado do Maranhão
Enquanto isso nenhum balaio foi preso até agora pelos desmandos, realmente prisão de colarinho branco no Maranhão só mesmo em sonho.
Vamos ver se voces fazem tambem uma reportagem sobre o grande abandono da policia militar que é os baixos salarios pagos aos policiais que alem dessa herança maldita existe outra pior que é esse subsidio que só serviu para desistimular e envergonhar ainda mais os membros dessa corporação tao importante que não foi assistida nem pelo governo jackson e tambem até agora roseana nada fez mas os militares estao confiando nela ; vamos esperar e ter fé em DEUS .
Só tem um problema com a matéria. Sucateado, vá lá. Mas o que a população espera que qualquer governo de plantão faça é a manutenção; que planeje e governe. Já faz mais de 60 dias de administração e o governo Roseana/ João Alberto é que o responsável pela falta da manutenção dos veículos. Está parecendo João Castelo que tudo reclama da gestão anterior. Quem pariu Mateus que o embale.
O resto é embromação. A população merece cobertura jornalística melhor.
Caro amigo sua reportagem seria muito boa se não tivesse uma dose tão forte de parcialidade acredito eu que já visando o pleito de 2010,e de certa forma colocando o atual governo como salvador da patria,coisa que sabemos que não é,os policiais historicamente sempre foram capachos e bucha de canhão para gorvernadores sem escrupulos que usam o braço forte e essencial da segurança publica para fins nem um pouco ortodoxo,todos precisam,mais nenhum realmente quer da uma cara nova pra essa PM,o que a polícia precisa realmente é de politicos compromissados com seus policiais e a instituição,nunca vi quem faz uns dos serviços essenciais passar por tanta privações,creio em um futuro melhor,por favor jornalista,não queira usar está classe que tanto sofre como trampolim político,mostre a relidade da PM de forma imparcial e que vise melhorias que tanto anseiam os policiais e seus familiares.
Ps:.por favor coloque meu comentario
Quer dizer que depois de todo esse tempo, a culpa do prego nos carros é de jackson? Quantos carros a polícia tem hoje? Quantos tinha no governo de Roseana? Não existe manutençãona PM? Tem uma oficina enorme lá. Cel Melo recuperou mais de 20 carros. Por que agora não existe mais oficina? Poupe-me, essa divagação foi digna do ufanista deça!
Congressista Maranhense responde a processo ou inquérito no STF
Cléber Verde (PRB-MA)
Ação Penal 497 – crimes praticados contra a administração pública (inserção de dados falsos em sistema de informações)
Em resposta enviada por meio de sua assessoria, Cléber prestou os seguintes esclarecimentos(a materia):
“Primeiro, queremos parabenizar este editorial pelo jornalismo responsável que pratica, consolidando uma fonte conceituada de notícias para o cidadão brasileiro.
Quanto ao processo, a questão foi desmembrada e o remédio processual aplicável antes de analisar o mérito é o Habeas Corpus preventivo, no caso trancando o andamento do processo, no que diz respeito ao envolvimento do Deputado.
No entendimento do STF é preciso analisar o mérito da questão e por isso não deu provimento ao instrumento impetrado, assim passaremos à defesa de mérito.
Colocamos-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.”
Atenciosamente,
Dep. Cleber Verde
DANIEL MATOS, POR QUE QUE VOCE E OS JORNALISTA DECIO SÁ E MARCO D’EÇA NAO FALAM MAIS DE ZECA PINHEIRO E WEVERTON ROCHA? POR ACASO VOCE TAMBEM ESTAVA PRESENTE NO ALMOÇO QUE FOI LANÇADO A OPERAÇÃO ABAFA QUE ESTAVA PRESENTE ZECA PINHEIRO E DECIO SÁ EM UMA CHURRASCARIA DA CAPITAL. É LAMENTÁVEL QUE O ZECA NAO CONVIDOU VOCES PARA O CHURRASCO NA SUA FAZENDA EM MATÕES DO NORTE. CUIDADO DEPOIS ZECA E WEVERTON FICAM COMENTADO QUE VOCES FORAM COMPRADOS.
Nós, oficiais e praças da Polícia Militar do Maranhão, indivíduos que fazem esta Instituição, precisamos nos organizarmos num pequeno ou médio prazo, para elegermos representantes do seio da Corporação que nos respeitem e nos representem de verdade. Que não sejam subservientes e escravos de uma “democracia ilusória” que só funciona para os poderosos…Precisamos usar a força que temos para pleitearmos nossos anseios com respeito e dignidade. Mas acreditamos que o caminho a seguir é com responsabilidade e lealdade à Constituição e à Sociedade. Repito: Precisamos deixar de ser reféns de políticos inescrupulosos e sem caráter. Precisamos de Líderes que vislumbrem na sua totalidade, o nosso real valor. E para terminar, gostaria que os Policiais Militares vislumbrassem os nomes dos deputados que votaram contra o “aumento” mês passado, que mais de 7 mil policiais militares ativos, milhares inativos, suas famílias, amigos, e etc, precisam ter conhecimento para que na próxima eleição, podermos saber em quem votar, pois só assim, pelo menos por enquanto, podemos ser fortes. Segue os nomes: ANTÔNIO PEREIRA (DEM), ANTÔNIO BACELAR (PDT), ALBERTO FRANCO (PSDB), ARNALDO MELO (PSDB), CARLOS MILHOMEM (DEM), CARLOS FILHO (PV0, FÁBIO BRAGA (PMDB), FRANCISCO GOMES (DEM), HÉLIO SOARES (PP), JANICE BRAIDE (PTB), JOÃO BATISTA (PP), JOAQUIM HAICKEL (PMDB), JURA FILHO (PMDB), MANOEL RIBEIRO (PTB), MÁRCIA MARINHO (PMDB), PAULO NETO (PSB), STÊNIO REZENDE (PSDB), VALDEVINO CABRAL (PV) E VICTOR MENDES (PV). Obrigado!
Engraçado, mas na época da dupla Eurídice/Melo, estas coisas não aconteciam.
Caso vc tenha pensado em sujar a imagem dos 2, o tiro saiu pela culatra pq eles não são mais os responsáveis pela segurança pública no estado.
Quem tem que manter as viaturas funcionando é o Cutrim mais o outro que nem sei o nome!
1-06-2009JOGO DE XADREZ – O INQUÉRITO POLICIAL
A construção do campo de futebol da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol), pela Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuc) por R$ 88 mil virou inquérito policial.
Instaurado na Polícia Civil por solicitação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), a obra realizada na gestão do ex-secretário Weverton Rocha contêm várias irregularidades segundo auditoria da Controladoria Geral do Estado (CGE), reveladas com exclusividade no post JOGO DE XADREZ.
Segundo a auditoria da Controladoria Geral do Estado (CGE), a empresa SCC – Serviços de Construção Civil Ltda, não concluiu a reforma. “Foi constatado que 17,24% da obra não foi executada, o que corresponde ao valor de R$ 15.184,35”, aponta o relatório.
Os auditores constaram ainda que as propostas anexadas ao processos de reforma do campo da Adepol, apresentam as mesmas características de letras, erros ortográficos e datas, indicando fraude na montagem das propostas.
Na semana passada, o presidente da Adepol delegado Marcos Affonso Júnior divulgou NOTA em quem aponta suposta armação contra a associação. “ADEPOL/MA não participou de qualquer irregularidade e que também foi vítima da referida armação”, diz a nota.
blog de itevaldo junior
DAYVSSON FRANKLIN DE SOUZA,
TUA VAGUINHA NA CHEFIA DE GABINETE DO BALAIO VERDE TÁ GARANTIDA FILHINHO… GAROTO BOM EM… TIROU ONDA DE SECRETÁRIO… FEZ PONTE AEREA E AINDA FEZ UMA CAXINHA NA SEMDEL…
SÓ NÃO ESQUECE QUE TEU TELHADO É DE VIDRO VIU…
PENSA QUE VAI ENGANAR A GARDENINHA ATÉ QUANDO????
GARDENINHA CLEBER NÃO TRANSFERE VOTO, TÁ SUJO NO ESTADO INTEIRO, DEVENDO ATÉ AS CUECAS, MAS COMO É CARA DE PAU, O BARBUDINHO AINDA PINTA DE BACANA NA RUA…
SERÁ QUE TERMINA O SEU MANDATO???? POIS O SEU SECRETÁRIO JÁ ERA…
ESSE NEGOCIO DE HERANÇA MALDITA,É PRA INCOBRIR A INCOMPETÊNCIA DESSE GOVERNO JUNTO COM ESSA SECRETARIA DE SEGURANÇA NO COMANDO DESSE RAIMUNDO CUTRIM.
A VIOLÊNCIA NO MARANHÃO MAIS PRECISAMENTE EM SÃO LUIS,AUMENTOU DE FORMA ASUSTADORAMENTE,PRA QUEM DIZIA QUE QUANDO O GOVERNO FOSSE DA “GUERREIRA” PODERIAMOS DORMIR DE PORTAS E JANELAS ABERTAS…A COISA NÃO TÁ BEM ASSIM.
ESSE SECRETÁRIO CUTRIM DEVE DEIXAR DE TÁ CHORANDO,RECLAMANDO DE FALTA DE DINHEIRO E COMEÇAR A TRABALHAR,POIS A POPULAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS,TÁ FICANDO INSUPORTAVEL.
FRANCAMENTE DANIEL MATOS ALEM DE SUA PREGUISA QUE LHE E PECULIAR E POUCO DEIXA VC DA ALGUMA INFORMAÇAO NESTE BLOG, VC ACABOU DE SE SUPERAR O SECRETARIO DE SEGURANÇA E O CUTRIM E O GOVERNO E DA GUERREIRA
es una vergonnha este maranhão… q haces los maranhenses?
movam-se!
digam basta!
UAI!!!! E ESSE NOVO GOVERNO, NÃO TEVE TEMPO DE INVESTIR EM NADA AINDA??? O QUE É UMA VIATURA PARA AS POLICIAS, MAS HELICOPTERO JÁ TROCOU, NÉ??? E SERÁ PORQUE???
Vejam o que é de verdade a preocupação de um Governo com a valorização do servidor público. O Governador do Mato Grosso do Sul, ANDRÉ PUCCINELLI, sancionou no dia 15 de maio de 2009, a LEI Nº 3.670, aprovando as tabelas de subsídio dos servidores integrantes das categorias funcionais das Carreiras Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Veja: “Art. 1º O subsídio dos servidores integrantes das categorias funcionais das Carreiras Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, passa a corresponder ao estabelecido nas Tabelas constantes do Anexo I desta Lei, com a aplicação da revisão geral concedida no exercício de 2009 e com os reajustes setoriais para determinadas categorias funcionais, a título de correção de distorções e de restabelecimento do equilíbrio entre o subsídio e as ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES QUE O CARGO EXIGE”. Vejam: CORONEL16.632,67 TENENTE CORONEL 14.241,21 MAJOR 12.635,37 CAPITÃO 10.004,80 1º TENENTE 8.041,24 2º TENENTE 6.952,86 SUB-TENENTE 6.181,63 1º SARGENTO 5.520,59 2º SARGENTO 4.446,85 3º SARGENTO 3.755,61 CABO 3.062,50 SOLDADO 2.465,00…
Assassinatos cresceram 43% na ‘Era Cutrim’
Homicídios cresceram 44% em toda São Luís desde a posse do atual Secretário de Segurança, Raimundo Cutrim. Média é de uma morte a cada catorze horas.
E AGORA DOUTOR???