Desabastecimento: açúcar será o primeiro produto a faltar em São Luís, alertam supermercadistas

1comentário

acucar.jpgO açúcar encabeça a lista dos produtos que correm o risco de faltar em São Luís. De acordo com o presidente da Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), Silvio Muniz, já começa a ser feito um racionamento nos supermercados com o produto. Na relação dos produtos essenciais que deverão faltar no prazo de uma semana em São Luís, por ordem, estão: açúcar, feijão, óleo, margarina e leite líquido.
 
De acordo com informações da Gerência dos Supermercados Silmar, já é possível fazer uma lista dos produtos que irão sumir das prateleiras se o problema das estradas não se regularizar no prazo máximo de uma semana. Segundo Dalila Tavares, do supermercado Silmar, as frutas e verduras já estão em falta. “O problema já está acontecendo. Esta semana, por exemplo, nos faltou a laranja”, informou.
 
Os supermercados e mercados estão dependendo apenas dos fornecedores locais, pois as cargas que vem de São Paulo, Ceará, Bahia e outros Estados estão paradas nas BR’s. Se não houve uma soluçã, no prazo de uma semana esses fornecedores começarão a sofrer com a falta do produto para repassar aos supermercados.

De acordo com o presidente da Associação Maranhense de Atacadistas e Distribuidores (AMDA), Rodrigo Vieira, o prejuízo já chega aos 50 milhões, em virtude das cargas paradas. Segundo Rodrigo Vieira, fábricas que há anos funcionavam 24 horas estão parando de produzir ou diminuindo a produção. “A situação tem que ser resolvida o mais rápido possível pelas autoridades competentes”, ressaltou.

A interdição de rodovias no interior do Maranhão trazem uma série de problemas para atacadistas, distribuidores, supermercadistas e à população em geral. Pode-se enumerar o desabastecimento do mercado, falta de produtos nas prateleiras, aumento dos preços, risco de saqueamento das cargas paradas, vencimento do prazo de validade dos produtos, aumento do número de quilômetros rodados para chegar ao local de entrega do produto, entre outros transtornos.

Fonte: Vitryne Comunicação e Marketing

1 comentário para "Desabastecimento: açúcar será o primeiro produto a faltar em São Luís, alertam supermercadistas"


  1. O PREDADOR

    ESSE BLA!! BLA!! DE PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO, DE SINDICATOS, DESSES MAFIOSOS TÊM UM SIGNIFICADO QUE O EXECUTIVO SABE MUITO BEM: AUMENTAR O PREÇO E NUNCA MAIS RETORNAR AO PATAMAR ANTERIOR. oh++ SAFA!!!
    OLHA A GASOLINA AI GENTE, DIGO MP. EM SÃO PAULO ALCOOL: R$ 1,09 E EM SÃO LUIS – R$. 1,99, PODE!!!!!!!!!!!!!!

    PARECE ATÉ QUE O MUNDO NUNCA VIVEU SEM SUPERMERCADOS!!!

    DEFINIÇÃO DE SUPERMERCADO; “GALPÃO SEM HIGIENE ONDE RECEBE DOS POBRES PRODUTORS DIVERSOS ITENS REPASSANDO COM LUCROS EXORBITANTES A ESSES MESMOS POBRE CONSUMIDORES”.

    POBRE É BICHO QUE GOSTA DE APARECER EM SUPERMERCADO!!! ESTOU NO HIPER, TIA. ÉH VENDO AS PROMOÇOES DE GRADE ERRADA!!! PREPARA QUE A TESOURA POIS VAMOS REDUZIR O TAMANHO!!!!

    ESTA NA HORA DA DAQUELA FAMOSA OPERAÇÃO: DELEGACIA, PROCON, MINISTERIO PUBLICO, ALIÁS DO POVO COMEÇAR A FAZER ALGUMA COISA. NESTE PAIS QUANDO SE DIZ NÃO TEM CRISE É PORQUE ELA JÁ ESTA CONTORNADA LA FORA E O POVO DAQUI JÁ ESTÁ POBRE!!! TUDO MIGUELAGEM!!!

    SUPERMERCADO NÃO PRODUZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SÓ LUCRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NESTE PAIS QUANDO O PREÇO AUMENTA É INFLAÇÃO. QUANDO DIMINUI É PROMOÇÃO!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS