Em 9 de julho de 2001, teve início minha trajetória como membro da equipe do jornal O Estado do Maranhão. Já se passaram quase oito anos desde que escrevi minha primeira matéria como profissional desse valoroso veículo. Hoje, plenamente integrado à equipe e ciente de sua importância para o nosso estado, sinto um misto de orgulho e entusiasmo.
Esses dois sentimentos têm norteado minha carreira por todo esse tempo. A convivência harmoniosa com os colegas e a certeza de que o jornalismo praticado por O Estado exerce grande influência nos destinos do Maranhão são alguns dos bens mais preciosos que possuo. A cada desafio superado, a cada notícia veiculada, aumenta minha satisfação.
Em O Estado amadureci profissionamente e me aprimorei como ser humano. Entre muitos acertos – e algus erros, também -, fortaleci minha paixão pelo jornalismo. No jornal, tive alguma das sensações mais graticantes da minha vida, especialmente o orgulho por ter o trabalho reconhecido. Tudo o que é publicado em O Estado repercute, desde a pequena nota à matéria de capa. Tanto potencial coloca seus profissionais em uma vitrine, onde todos passam a ser referência para a imprensa maranhense.
Pensado e elaborado de acordo com os mais rigorosos critérios técnicos e éticos, o conteúdo de O Estado exibe uma pujança incrível e goza de ótima receptividade entre seus milhões de leitores. Esforço e compromisso são qualidades comuns a todos os jornalistas, revisores, diagramadores e tantos outros profissionais que se dedicam no dia-a-dia para fazer jus a esse prestígio.
Mais do que exercer a profissão, atuar em O Estado é ter a certeza do reconhecimento, é ter influência e, em última instância, é ser um colaborador incansável para que o Maranhão caminhe pelo melhor destino. Como bom prestador de serviço, o jornal tornou-se, ao longo de cinco décadas, um parceiro fiel da sociedade, sempre disposto a contribuir para o seu desenvolvimento.
O desafio maior que se impõe à geração atual de O Estado é manter o alto nível implantado por aqueles que iniciaram a trajetória. Para ter êxito nessa tarefa, é preciso, ao mesmo tempo, olhar para trás e compartilhar o pensamento visionário de nossos antecessores. Como integrante da equipe, sinto que estamos no caminho certo.
Daniel,
Sou testemunha de sua luta diária e incansável. Voce é um daqueles que honram nossa organização. Parabéns e continue com esse trabalho excelente que voce faz.
Resposta: obrigado, meu caro Tony. Você tem sido um incentivador e tanto para os jornalistas de O Estado. Forte abraço a você, amigo, que também é parte da história de O Estado.
Eu nunca vi vocês elogiarem o melhor político do Maranhão que é o meu Cleber Verde e agora o meu Daisson Frank da Semdel…..só colocam notícias complicadas…..Isso é que é jornalismo é???
Então coloca aí o mais honesto deputado e o melhor secretário de esporte – Cleber Verde e Daisson frank…..
ORGULHO TEM QUE É UM VERDADEIRO PROFISSIONAL NÃO UM ALIENADO.