Miss Maranhão nega que esteja doente e recorrerá à Justiça para concorrer ao Miss Brasil
A funcionária pública Louisse Freire, eleita Miss Maranhão no início deste mês, negou, ainda há pouco, que esteja com infecção urinária e assegurou que está em perfeitas condições de saúde para participar do concurso Miss Brasil, marcado para 9 de maio próximo, em São Paulo. Ela foi desclassificada pela organização local, sob a alegação de que o contrato do concurso nacional prevê a eliminação de quaquer candidata em caso de doença.
De posse de um atestado médico, Louisse disse não entender por que foi tirada do páreo. Ela garantiu que está com a saúde perfeita e informou que já havia arrumado as malas para viajar hoje à noite para a capital paulista, onde faria os últimos preparativos para o concurso. “Contei, inclusive, com o apoio de alguns patrocinadores para me preparar para o Miss Brasil. Que satisfação darei a eles?”, questionou.
A agora ex-Miss Maranhão disse já ter constituído advogado para cobrar na Justiça a manutenção do título. Ela afirmou que lutará até o último momento pelo direito de representar o Maranhão no Miss Brasil. “Não vou desistir. Ganhei o concurso por méritos e irei até o fim nessa questão”, sustentou.
Enquanto a miss destituída tenta reverter sua desclassificação, a organização do Miss Maranhão já providenciou a retirada do seu nome e da sua fotografia do site oficial do Miss Brasil e a substituição pelos dados da estudante Thaís Portela, que representará o estado por ter conquistado o segundo lugar no concurso. A nova dona do título será apresentada hoje à noite à imprensa e convidados durante um coquetel.
Foto: divulgação/Márcio Prado
Comentários