Uma prova inequívoca da ganância de Aziz

aziz-santos.jpgOdiado por muitos, principalmente pelo funcionalismo público, por ter controlado com mãos de ferro as finanças da gestão do governador cassado Jackson Lago, o ex-secretário de Planejamento Aziz Santos já deu, dentro de sua própria família, uma prova inequívoca de sua ganância. Nos idos de 1996, ele deu entrada em processo no Tribunal de Justiça pedindo, simplesmente, a revisão da pensão alimentícia que pagava à ex-esposa. A ação resultou na redução drástica do valor com o qual ela se mantinha junto com os filhos, entre os quais uma menor.

O processo, de nº 15219196, tramitou de 15 de agosto de 1996 a 20 de junho de 2000. Ao dar ganho de causa a Aziz na disputa judicial com os familiares, a juíza Maria das Graças de Castro Mendes, da 2ª Vara da Família, determinou a redução de 30% para 10% do percentual dos rendimentos do ex-secretário repassados à família em forma de pensão.

A ordem judicial foi dada ao então gerente do Banco da Amazônia (Basa), instituição financeira onde Aziz mantinha conta. Na ocasião, os filhos maiores foram devidamente citados pela Justiça acerca da retirada do valor pelo pai.

No trecho do processo em que o Ministério Público de pronuncia, fica claro que os outros filhos, apesar de terem mais de 18 anos, também dependiam da pensão. “(…) verifica-se que a citação inicial foi feita na pessoa de Maria Etelvina de Olveira Santos (ex-esposa de Aziz), na qualidade de representante legal da filha menor. Ocorre, entretanto, que os demais filhos, todos beneficiários da pensão alimentícia fixada, com capacidade para defenderem seus interesses em juízo (…)”.

Com sua ganância exacerbada, Aziz já massacrou policiais civis, agentes penitenciários, professores e outros milhares de servidores públicos. Pior: sua usura desmedida já vitimou os próprios filhos. Menos mal que agora ele esteja fora do poder.

Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão        

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima