O diretor-geral do Detran, Clodomir Paz, decidiu prorrogar por 10 dias os trabalhos da comissão de sindicância que apura denúncia de irregularidades envolvendo a Euromar, locadoras de veículos e funcionários do órgão, instalada em 3 de fevereiro e que inicialmente teria duração de 30 dias. Pelo novo prazo, os trabalhós só deverão ser concluídos no próximo dia 15.
Semana passada, o antigo presidente da comissão, Marcelo Luso Garcês, já havia sido substituído e passado à condição de simples membro da equipe. Houve ainda a troca de outro integrante. Sobre o presidente, a justificativa foi de que ele, como controlador do Detran, estava enfrentando dificuldade para conciliar sua função com a apuração do caso.
Instaurada por meio da portaria n° 301, a comissão de sindicância teve, inicialmete, um prazo de 30 dias para investigar denúncia formulada pelo Sindicato dos Concessinários e Distribuidores de Veículos do Estado do Maranhão de que a Euromar, em associação com locadoras de veículos e conivência de funcionários do órgão, estaria cometendo ilícitos. Um deles seria a substituição de notas fiscais emitidas pela Wolksvagen, utilizando CNPJ diferente da montadora, para obter isenção de impostos indevidamente.
VAI UMA PIZZA AÍ??? SABOR PICARETAGEM COM SAFADEZA.
Tenho vários conhecidos quue se encontram sem receber a placa de seu veículo, apesar de devidamente pagas todas as taxas referentes ao emplacamento e, terem comprados os veículos de boa fé junto à Concessionária susomencionada. Uma pergunta neste momento se faz: Será que o consumidor é que tem que pagar pelas supostas fraudes cometidas por outrem? Chega a ser um contrasenso penalizar antecipadamente o consumidor de boa fé neste caso.