Na sessão administrativa desta quinta-feira (19), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de força federal para Centro Novo do Maranhão e Amarante do Maranhão para garantir a segurança pública nas novas eleições que estes municípios farão para a escolha de prefeito no dia 1º de março deste ano. As tropas federais ficarão à disposição da Justiça Eleitoral nos municípios no período de 27 de fevereiro até o dia da eleição.
Os pedidos foram feitos pela presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do estado, Nelma Sarney, que também requisitou ainda envio de tropas federais para a eleição em Vila Nova dos Martírios, que ocorrerá também no dia 1º. Esta requisição ainda será analisada pelo TSE.
Segundo a desembargadora, o envio de força federal é necessário para prevenir e coibir eventuais incidentes e para restabelecer o clima de segurança nesses municípios, após decisões que impediram a posse do prefeito eleito, no caso de Vila Nova dos Martírios, ou cassaram os registros de candidatura dos prefeitos eleitos, como ocorreu em Centro Novo do Maranhão e Amarante do Maranhão.
Fonte: www.tse.gov.br
o TSE deveria era uasr a “tropa Federal – PF” para investigar algumas decisões proferidas por uma certa magistreada no TRE/MA.
Essas sim, merecem uma análise muito profunda.
CNJ e PF nela!
É certo que acalma os ânimos dos munícipes, porém, não evita a compra de voto.