Não bastassem os devaneios que faz publicar nos veículos de comunicação locais alinhados à sua gestão, o governador Jackson Lago transpôs as divisas do Maranhão para proferir mais um discurso delirante. Em breve participação no programa do Partido Democrático Trabalhista (PDT), veiculado em cadeia nacional de rádio e televisão na noite desta quinta-feira, o chefe do Executivo extraiu de sua mente fantasiosa supostos feitos positivos que, segundo ele, são méritos seus e do grupo político que lhe dá sustentação.
Jackson abriu sua fala afirmando que faz um governo popular, baseado no trabalho, na ética e na justiça, características que, segundo ele, teriam marcado suas três passagens pela prefeitura de São Luís. Nada mais falso: até o mais desinformado dos maranhenses sabe que a administração pedetista vem impondo uma série de dissabores ao povo que ele jura adorar. Professores e policiais já se envolveram em longas greves por terem seus direitos desrespeitados. A insegurança reina em todo o estado e até questões básicas, como abastecimento de água e saneamento, são relegadas ao último plano.
Na seqüência, o governador disse que o Maranhão é o estado que mais cresce proporcionalmente em oferta de empregos. Outra mentira: só em dezembro do ano passado foram extintos mais de 5 mil postos de trabalho nos setores do comércio, serviços, indústria e agropecuário. Apesar de terem conhecimento da situação, revelada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, nem Jackson nem qualquer auxiliar seu anunciaram medidas que visem a reverter a situação.
Com aparente entusiasmo, o governador destacou que grandes empreendimentos econômicos estão se instalando no Maranhão, a exemplo da refinaria Premium da Petrobras. Ele só esqueceu – ou omitiu de propósito – que o início das obras da usina depende agora só de sua gestão, pois o governo federal já assegurou os recursos e a prefeitura de Bacabeira, município que sediará a refinaria, já desapropriou o terreno. Falta agora o governo fazer sua parte, que inclui, entre outras tarefas, aprovar uma lei transformando a área em distrito industrial. Apesar da urgência, até o momento não há sinal de movimentação de Jackson nesse sentido.
Como não poderia ser diferente, Jackson Lago encerrou sua participação com o velho discurso de “40 anos de atraso e miséria”, que de tão repetitivo já não convence. E o que é pior: expõe seu autor ao descrédito e revela toda a sua incompetência. Tristes de nós, maranhenses, obrigados a assistir, em rede nacional, aos delírios de um governante desprovido de lucidez.
DANIEL ,RAPAZ DEIXA ESSE HOMEM DE MÃO CARA,RESPEITE A VONTADE POPULAR DO POVO MARANHENSE,OLHA QUASE CEM MIL VOTOS NÃO É BRINCADEIRA NÃO RAPAZ,ESSA FOI A TACA QUE O VELHINHO DEU NA BRANCA,ACHO QUE TEM COISAS MAIS IMPORTANTES PRA TE DIVULGAR NESSE BLOG DO QUE FICAR TODO TEMPO BATENDO NA MESMA TECLA,TE RECICLA MEU.SABE QUANDO É QUE ELE VAI SER CASSADO É NUNCA….KKKKKKKKKKKKKKKK
Resposta: meu caro leitor, assuntos não me faltam para tratar aqui, mas deixo para abordá-los no jornal onde trabalho. Se você não vê importância nas questões que trato aqui é porque não enxerga a realidade ou ignora o desmantelo que seu dileto governador está promovendo no Maranhão. Apesar de nossos pontos de vista divergentes, quero contar sempre com seus acessos. Forte abraço.
“até o mais desinformado dos maranhenses sabe que a administração pedetista vem impondo uma série de dissabores ao povo que ele jura adorar” Se fosse assim ele não teria sido reeleito várias vezes né Daniel?
“Na seqüência, o governador disse que o Maranhão é o estado que mais cresce proporcionalmente em oferta de empregos.” veja os relatórios do IBGE garoto!
“Ele só esqueceu – ou omitiu de propósito – que o início das obras da usina depende agora só de sua gestão, pois o governo federal já assegurou os recursos e a prefeitura de Bacabeira, município que sediará a refinaria, já desapropriou o terreno” Mais um equívoco. Quem desapropria o terreno é o governo do Estado e o que falta é só o término das negociações com os moradores, fato informado pelo próprio sistema em entrevista com o ministro Edson Lobão.
Abraços
roberto ojuara ,
Caro Roberto vc não apenas falou com du um shou, Danilo Matos, cuidado para o amor pela familia Sarney não te matar
Att: Carlos Alberto
Caso Aderson Lago,
Hoje muitos poiticos são especialistas em roubar dinheiro publico! Roubam dinheiro da costrução de uma ponte, de uma escola, de uma estrada e etc.. Mais o que é mais vergonhoso, frio, baixo e outra coisa mais, é o fato de roubar dinheiro de medicamentos. Imaginem só: Um aposentado rural (R$465,00) no interior do estado está doente. Ai ele vai procurar um hospital e o medico passa remedios caros que ele não pode comprar, esse mesmo senhor não se trata e morre. De quem é a culpa? De pessoas como Aderson Lago e seus apoiadores. Roubar dinheiro de medicamentos é ser ASSASSINO.O Ministerio Publico é tão culpado quanto as pessoas que fazem isso, culpado pois sabem e não fazem nada. Faço um apelo: QUER ROUBAR? Rouba. Mais não mata as pessoas que não tem culpa de nada com falta de medicamento.Roubar 1 Milhão pra quê? Pra comprar carros importados, apartamentos e casas em condominio. Qual o preço de um carro importado para o Aderson Lago? Será 30 idosos mortos por falta de remedio!!! Ou ele paga com a vida de 80 crianças pelo um belo apartamento. Essas pessoas até podem escapar dos Tribunais, mais de uma coisa eu sei: Dinheiro que vem facil vai facil e essas mesmos pessoas jamais escaparão da justiça de Deus.
Caso fardamento João Castelo.
Eu nunca ví tanta irresponsabilidade e dissimulação por parte de um político como fez agora o sr.João Castelo, vetando esse projeto de fornecimento gratuito do fardamento para a rede municipal de ensino. Não sei como ele teve a cara de pau de agir dessa forma, já que durante a sua campanha,não se cansava de prometer entre tantas outras promessa que nunca serão cumpridas, essa de fornecer fardamento gratuito e exibindo até os modelos das fardas. Fico imaginando ,quantas pessoas necessitadas desse benefício, se sacrificaram até mesmo para conseguir uma passagem de ônibus para poder ir até sua seção eleitoral, a fim de dar o seu voto ,com esperança e confiança em uma promessa que com certeza iria ajudar seus filhos. Certamente, esse sim é um projeto de grande alcance social.
Como esse prefeito pode dar a desculpa de proposta inconstitucional ? Quem iria se dispor indo contra o prefeito de uma cidade que com esse gesto estaria demonstarndo a maior dignidade e humanidade ?
Quero dar os parabéns ao ex vereador Jota Pinto pelo bonito projeto e dizer que tenho a resposta a pergunta que ele fez a esse gestor municipal “cara de pau”. Simplesmente, ele envia para a Camara Municipal um projeto mandando reduzir o salário de marajá que ele está ganhando indevidamente, e a diferença ele então poderá aplicar nesse maravilhoso e humanitário projeto de fardamento. Com toda certeza ele so teria ganhos e talvez até alguns pecados perdoados.
Vamos sentar e esperar.
Caro Jornalista Daniel Matos,
Me descupe nobre jornalista, mais esses seus leitores só escrevem besteira, asneira e etc…
Gente vamos procurar estudar para fazer-mos comentários produtivos e salutares a respeito da política em nosso estado.
O que se observar sr. jornalista é que nenhum desses comentaristas sabem o que é administração pública e muito menos política.
Deixem de ficar fazendo política barrata, em favor desses desgovernos (estadual e municipal).
Procurem escrever coisas interessantes que deem prazer para os leitores, a final de contas não é só vcs que leem este blog, bando de panacas emplumados.
Volto mais tarde.