Está prevista para a sessão ordinária desta terça-feira (10) a retomada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do julgamento do recurso que pede a cassação dos mandatos do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e de seu vice, Luiz Carlos Porto. O julgamento foi interrompido no dia 19 de dezembro de 2008 após o ministro Felix Fischer pedir vista do recurso para melhor analisá-lo.
O pedido de vista ocorreu após o voto do ministro relator, Eros Grau, pela cassação do governador, determinando, ainda, a posse da segunda colocada nas eleições de 2006, Roseana Sarney (PMDB).
A coligação “Maranhão a Força do Povo”, que apoiou Roseana Sarney, acusa o governador Jackson Lago e seu vice de cometerem abuso de poder econômico e compra de votos durante a campanha eleitoral de 2006.
Fonte: www.tse.gov.br
É DANIEL,
A VELHA PRÁTICA DO GRUPO SARNEY EM PERSEGUIR SEUS DESAFETOS, USANDO PARA ISSO A INFLUÊNCIA NOS TRIBUNAIS, SEMPRE FOI ASSIM, AQUI PRINCIPALMENTE ,PREFEITOS E EX-PREFEITOS QUE MIJAVAM FORA DO CACO. COM A FORÇA DO TJ E DO TCE.