Atendentes do Ciops recebem salário de novembro e agora esperam o de dezembro e o de janeiro
Depois de quase dois meses, os 56 atendentes do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) receberam, semana passada, o salário de dezembro. Eles esperam, agora, a quitação da folha de janeiro, mas até o momento não há previsão para o pagamento. Os atendentes são funcionários da empresa terceirizada Diplomata, que é responsável, também, pelos serviços de limpeza e conservação em prédios da Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec).
Por sinal, o pagamento do mês de dezembro não foi estendido aos zeladores, que ainda amargam dois meses sem ver a cor do salário e já estão entrando no terceiro. Uma fonte de dentro da Sesec informou que a empresa Diplomata priorizou os atendentes do Ciops porque estes trabalham em regime de emergência e uma eventual paralisação no serviço poderia causar grande prejuízo à já desgastada imagem do órgão. Os agentes de limpeza, por sua vez, foram deixados em segundo plano e alguns que ousaram se insurgir foram sumariamente demitidos.
Ainda de acordo com a fonte, a divulgação do atraso salarial feita por este blog em post publicado em 26 de janeiro teve forte repercussão no órgão. Após o caso vir à tona, foram realizadas várias reuniões entre representantes da Diplomata e membros da cúpula da Sesec. Em todas as ocasiões, a empresa foi cobrada por não estar repassando os salários aos atendentes.
Comentários