A administradora Telma Costa Thomé Travincas (foto) foi escolhida a nova Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), em substituição a Othelino Neto, que deixou o cargo para assumir a Secretaria de Governo na administração de João Castelo (PSDB). O ato de nomeação já foi assinado pelo governador Jackson Lago (PDT) e a posse ocorrerá na próxima quarta-feira, às 16h, no Palácio dos Leões.
Especialista em Regulação de Energia, Telma Travincas conciliará as atribuições de secretária de Meio Ambiente com a presidência da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), cujos projetos atualmente estão na fase pré-operacional. No governo passado, ela foi secretária de Minas e Energia, tendo atuação destacada nas discussões sobre o programa Luz para Todos.
Ao assumir o cargo, ela terá a missão de combater os danos ambientais registrados no Maranhão, principalmente a derrubada de babaçu para dar lugar a empreendimentos imobiliários e a extração ilegal de madeira. A nova secretária terá ainda a atribuição de conceder licenças ambientais a empreendimentos diversos, como usinas termelétricas e a exploração de gás natural pela empresa que ela própria preside.
Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão
PESSOA COMPETENTÍSSIMA ,IRÁ FAZER UMA ÓTIMA GESTÃO, ATÉ QUE ENFIM O GOVERNADOR ESCOLHEU UMA PESSOA DE BOA QUALIDADE PARA ASSUMIR UM CARGO NESSE GOVERNO..
BOA SORTE DRª TELMA THOMÉ!!!
Parabéns!!! GOVERNADOR. a Dra. TELMA é competente…..uma otima pessoa. tive o privilegio de conhece-la , meados dos anos 70 na terra santa……grande abraço……MUITA SORTE DRA TELMA ..
essa telma sim irá fazer diferença nesse governo , porque aquela outra telma la da igreja é barca furada e ainda eh incompetente, e ainda é mÁ gestora….
boa sorte TELMA TRAVINCAS!!!!!!
Uma excelente técnica para a Secretaria Estadual de Energia, mas como foi nomeada para o Meio Ambiente só podemos interpretar um equívoco do Planejamento Econõmico e uma arcaica Estratégia Política, que enxergam na queima dfe carvão das termelétricas e na exploração de gás nas costas maranhenses, uma redenção tardia da Revolução Industrial do Século XIX. Infelizmente o Governo Jackson (e o principal mentor palacianao), tanto a nível ideológico quanto no campo econõmico, ainda vive das idéias ultrapassadas do Planejamento Industrialista-Proletário do velho modelo marxista soviético-cubano, com umas pitadas rualistas do socialismo bolivariano de Hugo Chavez.
Mas a bem da verdade, qualquer coisa depois de oito anos dos Othelinos no poder cartorial das licenças ambientais é muito benvinda! Se bem que o Secretário Ferro não tem nenhuma utilidade nesse Governo, então a comeptente e eficiente Thelma poderia ser adequadamente deslocada para a Secretaria de Energia, abrindo uma oportunidade para se iniciar, finalmente, uma Política Estadual de meio Ambiente e de Recursos Hídricos (até hoje inexistente no Maranhão). Que falta nos faz o Proessor José Lemos!
Meus parabéns governador pela escolha tecnica e pertinente. A dra. Telma Thome Travincas e professora da FACEM onde tive o privilegio de ser sua aluna nas disciplinas de Planejamento Estrategico, Processo Decisorio e Gestao Estrategica de Negocios. Se o governador espera alguem competente para assumir uma secretaria como a de Meio Ambiente, certamente achara na professora Telma uma gestora gabaritada a atender suas expectativas e as do povo maranhense, provavelmente destacará o nosso estado como verdadeiro polo de desenvolvimento economico sustentavel. Parabens!
Telma, estou muito feliz. Sempre intui que você iria galgar altos postos. Seja muito política no trato com os empresário da área ambiental. Beijos Quitéria