Viaturas do Corpo de Bombeiros dão vexame ao tentar atender ocorrências
Não é novidade que praticamente toda a frota do Corpo de Bombeiros do Maranhão está sucateada. Vez ou outra surge um flagrante de quanto o mau estado dos véículos compromete a atuação da corporação. Exemplo da péssima estrutura dos Bombeiros pôde ser testemunhado na manhã de hoje, quando uma viatura de combate a incêndio foi acionada para apagar o fogo ateado por feirantes durante um protesto na avenida Jerônimo de Albuquerque, no Vinhais.
Como se não bastasse ter chegado atrasada cerca de 45 minutos ao local da ocorrência, o que obrigou policiais militares a pedir auxílio ao motorista de um carro-pipa de uma empresa particular, a guarnição usava um veículo em condições precárias de funcionamento.
Imagem captada pela lente do repórter fotográfico Biné Morais, de O Estado do Maranhão, mostra o vazamento de parte da água armazenada no reservatório do veículo por um cano instalado na parte de baixo do chassi . Com isso, o líquido que deveria ser usado para apagar as chamas escorria pelo chão, como mostram as duas fotos que ilustram este post.
Comentários