Sesec dispensa licitação em contrato de R$ 611 mil

A Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec) contratou a empresa CSF Serviços Digital Ltda. para prestar serviços especializados de informática, com ênfase nas ações de desenvolvimento de novos sistemas, gerenciamento de rede, desenvolvimento e implantação de políticas de segurança da informação, atendimento qualificado e suporte técnico eficaz.

Como tem sido de praxe no órgão, houve dispensa de licitação. O contrato, que terá vigência de 180 dias, é de R$ 611.808,00. Na resenha contratual, há a observação de que a vigência do mesmo poderá se estender a partir da data de assinatura (28/10) ou até a conclusão de processo licitatório. Prevalecerá o que ocorrer primeiro.

Como o contrato já foi assinado, não há chance de concorrência.   

Muro da CCPJ de Imperatriz ainda não foi reerguido

ccpj.jpgDerrubado durante a chuva de granizo acompanhada por um forte vendaval ocorrida no último dia 27, o muro da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Imperatriz ainda não foi reerguido. Pessoas que moram no entorno do presídio estão assustadas, pois, sem o muro, o acesso dos presos à rua está facilitado.

A direção do presídio informou já ter solicitado à Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec) a recuperação da estrutura destruída. No entanto, ainda não houve resposta por parte do órgão. Enquanto a obra não é executada, um grupo de policiais remanejados de suas funções permanece posicionado próximo aos escombros para vigiar os detentos e impedir possíveis fugas.

A situação é mais uma das muitas evidências do descaso dos gestores da segurança pública neste governo. Se em condições normais, as fugas acontecem com freqüência em várias unidades prisionais do estado, imagine sem a segurança de um muro. A bandidagem agradece tanta facilidade.

Foto: João Rodrigues/O Estado do Maranhão 

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima