Sesec resolve seguir a lógica e inclui Portela na comissão que investigará morte de Laurixto

O delegado-geral da Polícia Civil, Antônio Bezerra, decidiu agir de acordo com a lógica e incluiu o delegado Jefferson Portela na comissão que investigará a execução do empresário Joaquim Laurixto, ocorrida no último dia 29. O anúncio dos nomes foi feito no início da noite. Em post anterior, publicado ontem, informamos a exclusão de Portela da equipe que conduzirá o inquérito, tratando-a como distorção. Assumo aqui a precipitação, sem, no entanto, deixar de frisar que por ser o titular da Homicídios, o ex-delegado-geral da Polícia Civil é quem deveria estar à frente da comissão, e não seu adjunto, Maymone Barros.

A equipe será composta ainda pelos delegados Ronilson Moura, que integra a Divisão de Combate ao Crime Organizado da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), e Guilherme Filho, titular do 5º Distrito Policial, no Anjo da Guarda.      

Professores hostilizam Jackson em solenidade com presença de ministro em Imperatriz

dormindo.JPGO governador Jackson Lago foi hostilizado novamente, na manhã de hoje, em Imperatriz, por professores da rede estadual. Os docentes aproveitaram o lançamento do programa “Marco Zero”, do Ministério do Trabalho e Emprego, que visa ao combate à exploração de mão-de-bra escrava, para cobrar do chefe do Executivo reajuste de salários e melhores condições de trabalho. Presente ao evento, o ministro e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, assistiu constrangido à manifestação.

O lançamento aconteceu pela manhã, na sede da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz. Logo no início da cerimônia, um pequeno grupo de professores adentrou o local exigindo melhor tratamento do Governo do Estado à categoria. Os docentes chegaram a comparar a situação em que trabalham ao regime de escravidão ao qual são submetidos os trabalhadores a quem o programa “Marco Zero” visa libertar.

Diante do ânimo exaltado dos manifestantes, o governador ordenou à segurança do palácio que expulsasse o grupo e trancasse as portas do prédio. Só assim, a solenidade pôde ser realizada.

Não foi a primeira vez que Jackson foi hostilizado por professores em Imperatriz. Em julho do ano passado, o governador foi alvo de um furioso protesto de docentes, na época indignados por causa da “Lei do Cão”, que retirava uma série de direitos da categoria e que posteriormente foi cassada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, a cavalaria reprimiu a manifestação de forma enérgica.

Foto: João Rodrigues      

Fernando Palácio agoniza no cargo de diretor do Detran

palacio3.jpgO diretor-geral do Detran, Fernando Palácio, vive seus últimos dias no cargo. Informações de dentro do próprio órgão dão conta de que ele será exonerado a qualquer momento pelo governador Jackson Lago. Insatisfeito com a postura do prefeito Tadeu Palácio, irmão de Fernando, na última eleição em São Luís, Jackson decidiu retaliar o outrora aliado.

A mesma fonte informou a este blog que tão logo o diretor-geral seja exonerado, o cargo será ocupado pelo atual diretor operacional, Pádua Nazareno. Inicialmente, falava-se no nome de Clodomir Paz para o posto, porém é cada vez mais forte a tendência de ele vir a ocupar outra função no governo estadual, possivelmente uma imporante secretaria.

Ciente de que está na corda bamba, mas disposto a dar a última cartada para se segurar no cargo, Palácio se movimenta em várias frentes com esse objetivo. A estratégia dele é clara: tentar passar à população e ao próprio governador que sua gestão tem trazido avanços para o órgão. Primeiro, mandou espalhar pela cidade vários outdoors com a informação no mínimo duvidosa de que o Detran do Maranhão é o melhor do Brasil, título que teria sido dado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). No entanto, a campanha publicitária não teria sido bem recebida no órgão federal, que estaria, inclusive, disposto a desmentir oficialmente a propaganda.  

Na manhã de hoje, o diretor-geral promoveu uma pomposa solenidade para inaugurar uma unidade do Detran dentro do shopping Dalplaza, na Cohab. A medida foi encarada por um observador atento e com trânsito livre no órgão como outra tentativa de Fernando Palácio de manter-se no cargo.

Mas há quem aposte que toda essa articulação será vã e que o clima para o até agora diretor-geral é de adeus.   

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima