Mesmo sendo o titular da Delegacia de Homicídios, para onde foi deslocado após ser exonerado, em agosto, do cargo de Delegado-geral da Polícia Civil, o delegado Jefferson Portela ficou de fora da investigação do assassinado de Joaquim Felipe de Sousa Neto, o Joaquim Laurixto. Desafeto da secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, a quem acusou de má gestão dos recursos da pasta, ele amarga hoje o mais profundo ostracismo.
Segundo uma fonte da secretaria, o ex-delegado-geral estaria gozando um período de licença. Enquanto isso, a cúpula da Sesec anuncia a instalação de uma comissão composta por quatro delegados para apurar o crime, ocorrido na manhã da última quarta-feira, na avenida Lourenço Vieira da Silva, que dá acesso à Cidade Operária. Os integrantes ainda não foram anunciados, mas, devido à relação conflituosa dele com os superiores, a não-inclusão do seu nome na lista é praticamente uma certeza. A equipe será coordenada pelo delegado Maymone Barros, auxiliar de Portela na Homicídios.
Autor de graves denúncias de irregularidades contra a gestão de Eurídice Vidigal, que deram origem a dois inquéritos no Ministério Público Estadual e a outro na própria Polícia Civil, o ex-delegado-geral nem de longe preenche os requisitos esperados pela secretária e seus auxiliares diretos para esse tipo de missão. A confiança é o principal deles e esta definitivamente não é uma qualidade que pode ser atribuída a Portela em relação ao atual comando da pasta.
A situação é curiosa e mostra que a não-aceitação do nome de Eurídice por uma parcela numerosa dos seus comandados causa distorções no meio policial.
Isto demonstra que nessa administração não existe compromisso com o povo, posi este Delegado é muito competente e tem demostrado isso desde que participou da comissão do crime organizado!!!Neste Estado não se tem nenhum interesse em resolver a criminalidade!!!
ESSA SECRETÁRIA JUNTAMENTE COM ESSE DELEGADO GERAL (essa Bezerra!!)não tem compromisso com o povo!!!
tá chegando a hora deles!!!
Meu caro amigo!!!
Eu gostaria que vc fizesse um post, falando sobre a permanência dos R-2 na PMMA, O Governador Jackson Lago colocou o Coronel Melo no Comando para ele segurar os Oficiais nos seguintes aspectos:
1. A questão ssalarial;
2. A questão da permanecia dos R-2 na Polícia Militar sem o devido concurso público;
3. Promoções e etc…
Coloque essa situação para serem discutidos pelos internautas.
Uma boa semana e vou ficar aguardando.
O que ocorreu demonstra apenas uma coisa: que esse delegado não goza mais da confiança do Governador JACKSON LAGO.
INVEJOSO e PRECONCEITUOSO, jamais aceitou o fato de que uma mulher pudesse ser sua SUPERIORA HIERÁRQUICA e, por via de conseqüencia, lhe dar ordens. Queria o cargo de Secretário de Segurança para si mesmo, e por isso desde a sua nomeação começou a SABOTAR o trabalho da Dra. EURÍDICE VIDIGAL.
Boquirroto, falastrão e sobretudo UM GRANDE TRAIDOR, movido única e exclusivamente pela INVEJA e pelo DESPEITO, apresentou de forma leviana e irresponsável FALSAS DENÚNCIAS contra a Secretária de Segurança, denúncias essas que, minuciosamente analisadas pela POLÍCIA FEDERAL, foram devidamente ARQUIVADAS, pela evidente inconsistência dos seus argumentos e pela TOTAL AUSÊNCIA DE PROVAS.
Uma completa DESMORALIZAÇÃO para esse delegadozinho de meia-tigela, que a partir daí perdeu o respeito até mesmo dos seus colegas de profissão.
Por tudo isso, como JUSTO CASTIGO, ele vive hoje relegado a SEGUNDO PLANO, aprendendo uma dura lição: a de que ” JAMAIS SE DEVE COLOCAR O CARRO ADIANTE DOS BOIS ” !
É só. (JORGE DA BELIRA).