Uma motocicleta Titan 150 vermelha, de placa HQD-1473, foi furtada ontem à tarde do estacionamento do Hospital Carlos Macieira, na avenida Jerônimo de Albuquerque, no Calhau. O veículo foi deixado no local pelo sargento PM José Ribamar Vieira da Silva, da 5ª Companhia Independente, em Açailândia, que fora submeter-se a uma consulta médica.
Segundo Carlos Henrique Vieira da Silva, irmão do sargento e proprietário da moto, o veículo permaneceu no estacionamento por cerca de 20 minutos, tempo que durou a consulta. Quando o militar voltou, o local onde havia deixado a moto estava vazio.
Uma viatura da Polícia Militar chegou a fazer rondas na área, na tentativa de localizar os autores do furto, mas não obteve êxito.
O furto da motocicleta nas dependências de um prédio público como o Hospital Carlos Macieira é mais uma prova do avanço da criminalidade em um momento em que as autoridades responsáveis por garantir segurança à população insistem em alimentar discussões que não têm surtido efeito prático.