O advogado Evandro Rogério de Medeiros Tibúrcio foi preso, por volta das 11h30 de hoje, por ameaçar de morte a juíza Débora Jansen e a promotora de Justiça Herlane Maria Fernandes em pleno Fórum de Maracaçumé.
Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil do município, o advogado ficou inconformado com uma decisão proferida pela magistrada. Após ouvir o veredicto, o causídico declarou que mudaria o sistema prisional e que não iria mandar ninguém matar ambas, pois ele mesmo o faria. Ele arrematou dizendo que jogaria uma bomba no Fórum para matar todos os funcionários.
Ainda segundo a Sesec, o advogado vinha ameaçando a juíza de morte desde a semana passada, o que a levou a prestar queixa na delegacia.
A polícia informou também que Evandro Tibúrcio já cumpriu pena por tráfico de droga, já fora preso por ter ficado despido em uma festa e por não ter pago a conta do bar. Está sendo apurado ainda se ele é réu em processos por homicídio culposo em Santa Luzia do Paruá e por tráfico de entorpecente em Santa Inês.
Os policiais que efetuaram a prisão do advogado disseram ainda que ele demonstrou diversas vezes que tem problemas mentais e chegou a declarar “que 1.000 fuzileiros da Fati (sic) estariam chegando em Maracaçumé para matar todo mundo”.
Evandro Tibúrcio foi autuado em flagrante por ameaça, desacato e crime contra a segurança nacional.
Tem que matar mesmo, esses JUIZES SÃO BANDIDOS.Querem ser a lei ou estarem acima da lei.