Relutei muito antes de escrever este texto. Consternado até agora, dividi meu tempo, desde que recebi a triste notícia, entre pautas e lágrimas. Sozinho em casa e depois em meu cantinho na redação de O Estado, recordei bons momentos que tive na companhia desse formidável Deny Cabral.
Bastaram poucos minutos para vir à mente inúmeros episódios dos quais tirei apreendizados que hoje me são de grande valia como comunicador. Já conhecia o Deny Cabral de nome, por causa da minha paixão de infância pelo rádio. Me deparar com ele, anos depois, na Mirante AM, como seu colega de trabalho, foi para mim a realização de um sonho.
Procurei, a cada dia, tirar o máximo de ensinamentos. O maior deles foi a perda da inibição em falar no rádio, algo que achava inimaginável até então. O Deny fez-me enxergar diferente. Sua maneira informal de agir, seu jeito despojado de interagir deram-me a coragem que precisava. Hoje, tenho muito a agradecer. Nunca externei isso a ele com palavras e agora lamento não ser mais possível fazê-lo, pelo menos nesta vida.
Dezenas de outros colegas devem ter guardados na lembranças momentos tão ou mais marcantes ao lado de Deny Cabral. Ele era diferente. Profissional bem-sucedido, manteve sempre a humildade. Tratava a todos com a mesma simpatia. Desde o principiante estagiário ao diretor de jornalismo, dispensava a mesma atenção. Falava com propriedade, mas também sabia ouvir e assimiliar.
Vai fazer falta e deixar saudade. Foi um dos grandes e seu nome soará sempre como exemplo de dedicação e competência profissional.
O rádio e o jornalismo perdem um excelente profissional, o humanitário Deny Cabral. Agradeço a força e o incentivo que sempre deu a ação política do Partido Verde, no Maranhão e no Brasil. Vá com Deus.
Washington Rio Branco
É caboclo toda minha boiada tá muito triste com a morte desse grande profissional que era o DENY CABRAL. Tenho evitado acessar os blogs da mirante, por esses dias, pois tudo ali me faz lembrar o nosso grande amigo. Que perda nós tivemos, não sei como faremos para recompor sua ausencia. O DENY fazia essa cidade mais feliz, todoas os dias. Era um profissional fantástico. Estava sempre em cima do lançe dos aconteciemtos polítcios do Estado. Ele lutava por um Estado melhor, tinha compromisso com as coisas sérias do Estado. As comunidades mais carentes vão sentir muito sua falta. Ele sempre ajudou os mais carentes. Ficava atenado em suas participações no programa do Roberto Fernandes. Agora caboclo, todos nós ficamos órfaos. Nesse momento táo importante da vida política do Estado, o nosso amigo se foi…DENY sentiremos muitas saudades