Sem competência para resolver crise da segurança, Eurídice usa verbas de Brasília para melhorar imagem desgastada

4comentários

helicoptero1.jpgSem competência para resolver os problemas da segurança no Maranhão – prova disso foi a intervenção da Justiça para o fim da greve da Polícia Civil -, a secretária Eurídice Vidigal vem se valendo, sistematicamente, de recursos do governo federal para passar a imagem de boa administradora.

A mais nova tentativa de Eurídice de pegar carona em benefícios da União para se promover é a divulgação maciça, na mídia governista, da aquisição de um helicóptero com capacidade para 10 ocupantes, no valor de R$ 5 milhões, para o Grupo Tático Aéreo (GTA). A aeronave será repassada ao Maranhão por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).

Outros R$ 3,5 milhões serão investidos na criação do Sistema Integrado de Informações para monitorar as operações policiais e distribuição de pessoas em todo o estado.

É com essa estrutura que a secretária conta para passar à sociedade a impressão de que faz algo para melhorar a segurança. Foi assim com o cadeião, com os presídios inaugurados no interior, com as inúmeras palestras, cursos e seminários, todos custeados por verbas da União.
     
Nas raras vezes em que se dispõe a enfrentar situações que exigem certa habilidade administrativa, sem a providencial ajuda de Brasília, ela se depara com o fracasso. Que o digam policiais civis, agentes penitenciários e peritos criminais. Em 43 dias de greve, eles viram a secretária em sucessivas viagens, totalmente alheia às conseqüências da paralisação. Ela não se deu ao trabalho sequer de comparecer à audiência pública, convocada pela Assembléia Legislativa durante a paralisação, para discutir a questão.

Mais incrível ainda é que a secretária parece não dar a mínima para o avanço da violência. Nem mesmo o recorde de 51 homicídios em São Luís, registrados em junho, foi capaz de fazê-la vir a público dar uma satisfação à sociedade.
     
É assim o modus operandi de Eurídice Vidigal. Sem conhecer a realidade local, só lhe resta exibir o aparato enviado de Brasília para justificar o salário, os inúmeros assessores, guarda-costas, veículos e demais regalias, tudo bancado pelo povo maranhense.

4 comentários para "Sem competência para resolver crise da segurança, Eurídice usa verbas de Brasília para melhorar imagem desgastada"


  1. ronald

    VC’S TEM MUITA INVEJA DO DA INFLUÊNCIA QUE A SECRETÁRIA TEM EM BRASÍLA, CAI FORA URUBUZADA, NO TEMPO DA BRANCA OS HELICÓPTEROS ERAM ALUGADOS .

  2. JORGE DA BELIRA

    Considero a Dra. EURÍDICE VIDIGAL umas das melhores coisas que aconteceram no Maranhão nos últimos tempos. Um verdadeiro presente dos Céus. Que mulher admirável!

    Obrigado. (JORGE DA BELIRA).

  3. O REVOLTADÍSSIMO

    …PRESENTE DE GREGO, SO SE FOR… JORGE PUXA SACO DE NADA DA BELIRA….!!! ESSA MULHER VIVE DE MODUS OPERANDI MESMO…. MODUS OPERANDI PARA FAZER COMPRAS…. PARA SE DESLOCAR COM SEGURANÇAS “ATÉ OS DENTES”…. PARA IR À PRAIA EM PLENO HORÁRIO DE SERVIÇO… E OUTROS ABSURDOS QUE NEM PODEREMOS IMAGINAR… VAI TRABALHAR DONDOCA!!

  4. JORGE DA BELIRA

    Quero parabenizar a Secretária de Segurança Cidadã, DRA. EURÍDICE VIDIGAL, pelos significativos avanços obtidos na área da Segurança em nosso Estado.

    Ela aumentou o efetivo da Polícia Militar, adquiriu novas viaturas (até agora foram 177), informatizou todas as delegacias da Capital e muitas do Interior, forneceu armamento novo e moderno aos policiais, construiu um presídio que é um dos mais modernos da América Latina, está construindo mais 3 estabelecimentos penais no Interior e ainda por cima reduziu os índices de criminalidade em 14%, em relação ao ano passado… Meu Deus do Céu, essa mulher é um achado! É um verdadeiro “presente de grego”… para os bandidos!

    Saudações Libertárias! (JORGE DA BELIRA).

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS