Não foi só em São Luís que o Partido da Causa Operária (PCO) lançou candidatura a prefeito de última hora. Em outras três capitais, a legenda registrou candidatos à eleição majoritária nos últimos momentos do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Décimo primeiro candidato à eleição de prefeito da capital maranhense a registrar candidatura, o professor Ribamar Pedrosa (foto) apresentou requerimento de inclusão do seu nome na disputa no final da tarde do último dia 5. Seguiram o exemplo dele os colegas de partido Pedro Paulo de Abreu (Belo Horizonte-MG), Ariomar Farias de Lima (Boa Vista-RR) e Antônio Carlos Silva (Rio de Janeiro-RJ). André Tartas, que disputaria a eleição de prefeito em Porto Alegre, anunciou sua desistência da disputa na noite do último dia 7.
Entusiasmado com o início da campanha em São Luís, Ribamar Pedrosa iniciou ontem a busca por votos. Durante todo o dia, participou da mobilização dos grevistas dos Correios, no prédio do órgão, no Outeiro da Cruz. Hoje à tarde, ele seguiu de ônibus, acompanhado de um único assessor, para o campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga, onde deu continuidade à sua campanha.
Comentário censurado.