Guarda Municipal mantém em segredo números sobre violência em escolas

0comentário

pesquisa04.jpgA Guarda Municipal está mantendo em segredo o resultado de uma pesquisa que fez sobre a violência nas escolas da rede municipal de ensino. A informação sobre a realização do levantamento foi divulgada pela própria Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, mas, estranhamente, os dados ainda não foram tornados públicos.

Desde ontem, a Guarda Municipal está realizando, no auditório da Associação Comercial do Maranhão, um seminário sobre segurança nas escolas municipais. A solenidade de abertura foi presidida pelo prefeito Tadeu Palácio (foto). Na ocasião, ele destacou o papel do Município na segurança pública e enalteceu o modelo implementado nas escolas da rede municipal, que, segundo ele, teria melhorado o ambiente nas unidades de ensino.

De acordo com nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, no primeiro dia do evento, foi apresentado o Plano de Segurança Escolar e o Diagnóstico da Violência nas Escolas, com base em uma pesquisa feita em dezembro do ano passado em 77 unidades de ensino.

Curiosamente, a Prefeitura apenas mencionou a pesquisa e cria obstáculos para divulgar o resultado, negando à população o acesso a essa informação de altíssimo interesse.

Nos dois dias do seminário, jornalistas tentaram, inutilmente, obter cópias do resultado da pesquisa. A alegação foi de que os números não estavam disponíveis durante o evento e somente na segunda-feira poderiam ser divulgados.   

Ao sonegar informação tão relevante e que pode repercutir negativamente em pleno período eleitoral, a Prefeitura dá a entender que tem receio de que venha à tona a realidade da educação municipal. Seria um dano irreparável para uma imagem construída à custa de muita propaganda.

Sem comentário para "Guarda Municipal mantém em segredo números sobre violência em escolas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS