Vem aí mais um prêmio de fantasia para Tadeu Palácio

3comentários

tade03.jpgO prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (na foto com sua famosa gargantilha), está sendo apontado em pesquisa feita pelo Insituto Brasmarket como o de maior destaque dentre os gestores das 26 capitais brasileiras. Seria um orgulho para os ludovicenses se não fossem dois detalhes: o estado de abandono em que se encontra a cidade e a tendência da atual administração, com suas agências de propaganda bem remuneradas, de fazer publicidade de feitos que não condizem exatamente com a realidade.

É a quarta vez que Tadeu é agraciado com tal distinção, mas, assim como das vezes anteriores, o conceito elevado deu margem a dúvidas e rendeu muita polêmica. Isso porque grande parte da população não sabe o que o prefeito fez para merecer tamanha distinção.

Qualquer pessoa, ao partir para uma observação dos problemas enfrentandos pela população de São Luís, põe logo em xeque a seriedade da pesquisa. Senão vejamos: 

Diariamente, centenas de cidadãos sofrem para conseguir atendimento nas unidades de saúde da rede municipal. Os dois maiores hospitais de emergência administrados pela Prefeitura de São Luís, os Socorrões I e II, foram condenados em vistorias do Ministério Público e por pouco não foram interditados. Falta de material, instalações físicas precárias, atrasos de salários e número insfuficiente de profissioais foram alguns dos problemas identificados. É oportuno lembrar que Tadeu é médico e, como tal, deveria demonstrar maior atenção com a área de saúde.

O trânsito da capital maranhense é caótico. Algumas áreas de grande circulação de veículos não têm sinalização adequada e semáforos apresentam defeito diariamente. Estacionar no Centro há muito tornou-se um suplício e não bastasse a má administração das vagas, loteadas a peso de ouro por guardadores e agentes de uma empresa terceirizada, os proprietários de veículos são coagidos por marginais disfarçados de flanelinhas. Muitos têm seus carros danificados aos deixá-los sob os cuidados desses malfeitores.

Usar o transporte coletivo da capital é sinônimo de agonia. Ônibus velhos, superlotados e uma tarifa elevada é o constraste de um sistema que deveria ser administrado com maior rigor. Em vez de exercer seu papel fiscalizador, a Prefeitura age com descaso e, demonstrando total incompetência, mostra-se incapaz de intervir até mesmo em conflitos do setor, como na última greve de motoristas, que tantos transtornos causou à população.   

A infra-estrutura da cidade nunca esteve tão precária. Ruas e avenidas esburacadas e às escuras, praças cobertas por mato, sem o mínimo cuidado e coleta de lixo ineficiente são alguns dos problemas que atestam a falta de compromisso da administração municipal para com a população. Eleito à custa de promessas de obras, ele quase nada fez além de praças, muitas das quais construídas com recursos da iniciativa privada.

Com uma lista tão extensa de problemas a resolver, o prefeito de São Luís definitivamente não faz jus a uma avaliação positiva. Daí, chega-se à conclusão de que o resultado da pesquisa Brasmarket é mero produto de fantasia e serve tão somente para ludibriar os menos atentos e massagear o já inflado ego de Tadeu Palácio.        

3 comentários para "Vem aí mais um prêmio de fantasia para Tadeu Palácio"


  1. Jorge Prado

    É meu caro Daniel, assim até sou o melhor quando eu pago a pesquisa, tu acredita nessa.

  2. JORGE DA BELIRA

    Acho que o Tadeu Palácio merece mais esse prêmio, que aliás não é o primeiro. É o quinto que ele ganha! Sem falar num outro que ele ganhou semana passada: PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA.

    Ele merece. É o melhor Prefeito do Brasil. (JORGE DA BELIRA).

    Resposta: se ele é o melhor, eu não sei, mas que ganha o segundo maior salário entre todos os prefeitos do Brasil, isso todos têm conhecimento.

  3. Iraci Medeiros

    Será que ele tá fazendo igual a “Rose” nas últimas pesquisas para governador?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS