Vice-governador faz acusação grave envolvendo o Ibama

1comentário

O vice-governador Luiz Carlos Porto fez uma acusação grave durante a inauguração do Parque Ambiental da Vale, na manhã de hoje. No discurso que proferiu na cerimônia, ele afirmou conhecer uma família que paga propina, todos os meses, a fiscais do Ibama para desmatar áreas verdes no estado.

A declaração deixou boquiabertos os presentes à cerimônia. Apesar do teor bombástico da denúncia, Porto não deu os nomes dos envolvidos, tão pouco informou o local onde estaria sendo cometido o suposto crime ambiental.

Por ser uma das mais expressivas autoridades do estado, o governador, ao fazer tal acusação, coloca-se no epicentro de uma polêmica que ainda pode render muito.

Isso porque, ao ter conhecimento de tal crime, esperava-se que o vice-governador procurasse o foro adequado para denunciar. Não foi o que aconteceu.  E o que é pior: em vez de acionar o Ministério Público ou a Justiça, ele aproveitou um momento festivo para fazer sua revelação, que assim pareceu mais uma bravata do que uma denúncia séria.   

1 comentário para "Vice-governador faz acusação grave envolvendo o Ibama"


  1. JORGE DA BELIRA

    É isso mesmo, caro Daniel Matos. Concordo com você. O vice-governador Porto deveria ter mais responsabilidade. Se ele queria fazer uma denúncia (e é dever de todo cidadão denunciar os fatos errados de que tem conhecimento), que o fizesse de forma completa, inclusive “dando nome aos bois”. Penso que ele deveria procurar o Ministério Público e a Imprensa para concretizar suas denúncias, e não fazê-lo de forma vaga e aleatória, como aconteceu.

    É a minha opinião. Obrigado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS