A secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, cancelou todos os compromissos que tinha agendado para esta sexta-feira porque contraiu conjuntivite, doença conhecida popularmente como sapatão. Eurídice é a mais nova e ilustre vítima da epidemia que contagiou milhares de maranhenses nas últimas semanas.
Coincidência ou não, por causa da doença na vista, a secretária ficará fora de combate em plena greve de policiais civis e agentes penitenciários, que paralisou o sistema de segurança pública do Maranhão. No caso da greve dos agentes penitenciários, o agravante é que o movimento pode dar origem a conflitos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, já que os grevistas se recusam a permitir a visita de parentes aos presos neste fim de semana.
A dúvida que fica é se para a secretária é melhor passar pelo incômodo causado pela conjuntivite ou enfrentar os problemas causados pela greve. Pelo desempenho que tem mostrado nestes primeiros dias de paralisação, é provável que ela prefira mesmo fechar os olhos e tirar uns dias de repouso, tendo a doença como pretexto.
”quem sabe depois desta conjuntivite da secretaria, sua visão não melhore para enchergar os graves problemas de segurança
em nosso Estado”