emissora é vigiada por policiais
Biaman Prado
Policial militar no prédio da rádio Timbira
A mando do governador Jackson Lago, o estúdio da rádio Timbira foi lacrado após o afastamento do gestor Gilberto Lima, esta manhã. Policiais estão posicionados na entrada da emissora, no Bairro de Fátima. Gilberto foi afastado por ter declarado publicamente que o secretário estadual de Comunicação, Zeca Pinheiro, mantém um caixa 2 no órgão, por meio do qual paga vantagens financeiras a alguns jornalistas.
Gilberto atribuiu ao caixa 2 supostamente mantido por Zeca Pinheiro o fato de a rádio Timbira não ter recebido verba para custeio durante sua gestão. Segundo ele, sem a verba, a emissora não tinha condições de pagar salários aos profissionais que ali trabalhavam. Ele chegou a afirmar que nem mesmo seus vencimentos eram pagos integralmente.
Assim que soube que ia deixar o comando da Timbira, Gilberto exigiu no ar o repasse imediato e em espécie de R$ 40 mil para que ele cobrisse os gastos que havia feito até então. Parte dessa quantia seria usada para pagar os vencimentos de locutores (estagiários) contratados por ele.
A rádio Timbira ficará lacrada pelos próximos 10 dias. Nesse período, novos profissionais deverão ser indicados para compor a equipe da emissora.
Dei uma entrevista no governo passado na rádio Timbira. Participaram também Zé Reinaldo e Julião Amin, do exército da libertação. Vou tentar resgatar a cópia do debate. Apostei com eles no ar o que aconteceria com esta emissora, se continuasse o despretígio. Aconteceu. O que é lamentável para todos nós.