Centenas de gentes de transito e servidores dos terminais de integração do sistema de transportes coletivos de São Luis aprovaram indicativo de greve geral, por tempo indeterminado, a partir da próxima terça feira, 18, com apoio da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e do SINDJUS.
A assembléia geral que aprovou o movimento paredista dos servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) aconteceu ontem (12/03), no auditório do Sindicato dos Bancários, sob a coordenação do Sindicato dos Funcionários Municipais de São Luís.
Entre as principais reivindicações desses servidores, que não têm obtido respostas satisfatórias por parte da administração municipal, destacam-se a falta de pagamento do adicional por insalubridade e o desrespeito à jornada de trabalho de trinta horas semanais.
No dia 29 de janeiro deste ano, o prefeito Tadeu Palácio assinou o Decreto nº 33.365/2008, que impõe a jornada de trabalho excepcional de trinta e seis horas semanais para os agentes de trânsito, contrariando a regra geral estabelecida pelo Estatuto dos Servidores Públicos de São Luís, de seis horas diárias, ou trinta horas semanais, para o funcionalismo municipal.
(Com informações do Sindicato dos Servidores da Justiça).
Parceiro você se confundiu só no caso da insalubridade que recebemos o que queremos é um aumento na gratificação de risco de vida q estamos recebendo só 40% sendo que o correto para quem recebe essa gratificação é 100% (PM, BOMBEIRO, etc) em cima do piso salarial, pois ou vc corre risco de vida ou não.
2.companheiro vc está de parabens por está antenado no que stá acontecendo,quero te informar que a principal causa da paralizaçao foi o nao recebimento da comissao antes criada pelo sindicato para deliberar sobre carga horaria pelo canindé, foi um fiasco, o secretario mandou um acessor pra mesa de negociaçao, e o mesmo só fez dizer que outra reuniao seria para dia 7 de abril e que teriamos que esperar até lá.
nao deu certo, nao aceitamos e devido a intransigencia deles relolvemos criar o indicativo de greve, foi a unica saida.
Fico pensando qual é o real motivo dessa tal greve… Só mesmo sendo muito tolo pra acreditar nos motivos que estão apresentando. quer dizer então que se Canindé tivesse recebido a comissão não teria greve? Taí a prova da motivação política desse movimento. Assessoria existe é pra isso: pra representar o secretário, deputado, prefeito, veredor e outros em momentos em que não é possível para ele. Agora, sobre a única saída, é bom vcs saberem que tem outra: a demissão de vcs.