Desvio de verbas

2comentários


Ex-prefeito de Pindaré-Mirim terá que
cumprir pena de prisão em Pedrinhas

A pedido do Ministério Público Federal no Maranhão, a Justiça Federal condenou Manoel de Jesus Alves da Silva Filho, ex-prefeito de Pindaré Mirim (MA), a cinco anos de reclusão por desvio de verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime semi-aberto no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Segundo a denúncia do MPF, o ex-prefeito recebeu, em 1996, recursos para ampliar, construir e equipar as escolas do município. O relatório do FNDE demonstrou o emprego irregular das verbas públicas, pois não foram aplicadas no objeto do convênio, apesar de devidamente creditadas e sacadas. O Tribunal de Contas da União condenou Manoel de Jesus ao pagamento de quase 500 mil reais, referente ao repasse efetuado pela autarquia. Esse dinheiro ainda não foi ressarcido aos cofres públicos.

Na sentença, o juiz Neian Milhomem Cruz destaca que o ex-prefeito de Pindaré Mirim tentou ludibriar o MEC/FNDE ao encaminhar prestação de contas falaciosa e incompleta. “Tudo isso demonstra o grande empenho do réu não só em praticar o crime, mas também em escamoteá-lo, de sorte que essa circunstância judicial é amplamente desfavorável a ele”, disse.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal).

2 comentários para "Desvio de verbas"


  1. john

    Quando a justiça trabalha bem a gente tem queaplaudir!

  2. Anônimo

    SERÁ QUE NO MARANHÃO SÓ TEM POLÍTICO LADRÃO? CADEIA NELES…PEGUEM O DINHEIRO DE VOLTA E CHEGA DE IMOUNIDADE…ESSE DINHEIRO É DO POVO E NÀO DESSE EX-PREFEITINHO!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS