confecção de CNHs para aplicar exames
A gráfica American BankNote LTDA. (ABN) será anunciada oficialmente amanhã, às 9h, no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), como a nova empresa responsável pela aplicação dos exames necessários à emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Maranhão. No processo de escolha, marcado novamente pela falta de licitação, intriga o fato de a ABN ser especializada tão somente na confecção dos documentos.
A ABN atua no Rio Grande do Sul, mas apenas na impressão das carteiras. O estado é o mesmo de origem da Fundação de Apoio à Tecnologia e Ci¬ên¬cia (Fatec), dispensada pelo Governo do Maranhão após a descoberta de um esquema de desvio de dinheiro do Detran gaúcho, no qual estaria envolvida.
No Pará, onde também presta serviço, a ABN é responsável apenas pela impressão da CNH. Sua contratação ocorreu por meio de licitação (contrato 010/2006, processo licitatório 001/2005). A empresa atua no estado vizinho desde 2005.
Examinadores do Detran maranhense questionam a capacidade da substituta da Fatec para aplicar as provas de legislação de trânsito e os exames práticos de direção veicular.
Primeiro por sua completa inexperiência nesse tipo de serviço. No Detran do Rio Grande do Sul, por exemplo, a ABN é responsável tão somente pela confecção de documentos oficiais, como as Carteiras Nacional e Internacional de Habilitação (CNH e CIH), Certidão de Registro de Veículos (CRV) e Certidão de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
O outro motivo que põe em xeque o desempenho da empresa é sua total falta de estrutura para realizar as atividades as quais se propõe. Sem escritório em São Luís, a ABN deverá se instalar dentro do Detran, assim como fez a Fatec.
só tem que ver de a grafica é palacinho ou de cabeção(padua) ou d algum parente deles! lá o queixo é grande!