Contra a vontade de Fernando Palácio, Aziz tenta

1comentário


recontratar Fundação Carlos Chagas para o Detran

Foi do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Abdelaziz Santos, a sugestão de recontratar a Fundação Carlos Chagas para aplicar as provas de legislação de trânsito e os exames práticos de direção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A idéia não agradou o diretor-geral do órgão, Fernando Palácio, que ameaçou, em alto e bom som, entregar o cargo caso a medida fosse colocada em prática.

Segundo uma fonte com trânsito livre nos principais gabinetes no Detran, Aziz chegou a manter contato com a Carlos Chagas para que a instituição reassumisse suas funções no órgão. Ainda aguardando os R$ 3 milhões que têm a receber do governo, dívida que os levou a romper o contrato que mantinha com o Detran desde 2001, dirigentes da fundação afirmaram que só aceitariam a proposta se a dívida fosse paga e se o governo do Maranhão adiantasse um valor que garantisse a quitação das parcelas do novo contrato até o fim do ano.

Em resposta, o secretário de Planejamento disse que encaminharia a contraproposta ao governador Jackson Lago, que daria a palavra final. Mas, até agora, não há sinal de que o chefe do Executivo tenha se manifestado sobre a negociação.

Enquanto a cúpula do governo bate cabeça para sanar a crise no Detran, milhares de candidatos a motoristas aguardam revoltados o fim do impasse.

1 comentário para "Contra a vontade de Fernando Palácio, Aziz tenta"


  1. pedro

    A volta da Fundação Carlos Chagas e a saída do Fernando Palácio – duas coisas boas com uma só cajadada. Tomara que o Aziz consiga trazer de volta a FCC e mandar embora esta cambada de pra fora do DETRAN.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS