com mais uma passeata até o Palácio dos Leões
Servidores estaduais farão amanhã um grande ato público para protestar contra o não pagamento, pelo governador Jackson Lago, do salário mínimo nacional de R$ 380. Sob a coordenação do Sindicato dos Servidores Estaduais, os trabalhadores vão parar a máquina do Estado, pois todas as categorias estão engajadas. A manifestação será encerrada com uma passeata até o Palácio dos Leões, o que deverá mobilizar novamente o aparato de segurança do governo no sentido de reprimir o ato.
Foi assim em protestos anteriores, tanto no governo José Reinaldo quanto na administração de Jackson Lago. Professores e até policiais civis já foram vítimas da truculência do Estado ao promover manifestações em frente à sede administrativa e residência oficial do governador. Ao menor sinal de passeata ou qualquer outra mobilização diante da sede do governo, uma enorme estrutura, composta por dezenas de policiais, viaturas e até helicópteros entrava em ação.
Já houve casos de agressões físicas a professores. O episódio mais grave foi um confronto entre policiais civis e policiais militares, que por pouco não resultou em tiroteio.
Enfim, a tensão deve predominar nesta sexta-feira em todo o entorno do Palácio dos Leões. Guarnições policiais fortemente armadas deverão ser posicionadas nos acessos ao local com o objetivo de impedir que o cortejo alcance a área frontal do prédio.
Não será surpresa se cenas de guerra como as que ocorreram em manifestações passadas se repitam.
Enquanto os trabalhadores do Maranhão tiverem pelegos em suas diretorias, o funcionalismo viverá de greve em greve, sem solução. Eita que governinho vagabundo!!!!!
Quando os profesores precisaram do apoio de TODOS os funcionários do estado para a derrubada da lei do cão, não apareceu ninguem e nós nos queimamos pela coletividade. Só agora o sindicato do funcionário publico acordou? Eles deveriam ter caminhado junto conosco e agora eles teriam nosso apoio. Enquanto houver preguiça para agir, seremos sempre apunhalados pelas costas.
Dizem que somos responsáveis pela escolha de nossos representantes, esse era o menos pior, esta sendo o pior dos piores, eta gov safado que não tem nem um piongo de respeito pelos servidores.