adiada, mas deve ocorrer ainda este mês
A vistoria que o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I) faria, no último sábado, no Grupo Tático Aéreo (GTA) foi adiada. Segundo o capitão Marcelo Honorato, que liderava a equipe da Aeronáutica que esteve em São Luís semana passada, o grupo teve que retornar às pressas a Belém para finalizar um relatório que será enviado a Brasília.
A informação veiculada por este blog, na última sexta-feira, anunciando a realização da vistoria no GTA gerou enorme expectativa nas autoridades de segurança do governo Jackson Lago.
Atordoada por conta da greve de policiais civis, peritos criminais e agentes penitenciários, a cúpula da segurança pública ganhou uma preocupação a mais: uma possível reprovação dos dois aviões e do helicóptero do GTA pela Aeronáutica.
O capitão Marcelo Honorato informou que a inspeção no GTA deverá acontecer este mês, com data ainda a ser agendada. Coincidência ou não, com o adiamento, o governo terá tempo para se preparar para a vistoria.