empresa responsável pela emissão da CNH
Está sendo mantido em absoluto sigilo o nome da instituição que substituirá a Fundação Carlos Chagas na aplicação dos exames para obtenção da carteira de motorista, emitida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Informações dão conta de que nem mesmo o diretor de Operações, Pádua Nazareno, tem conhecimento da nova terceirizada. A fonte sugeriu que a substituta da Carlos Chagas já pode ter sido escolhida e que somente o diretor-geral Fernando Palácio sabe o nome e a forma de contratação da mesma.
Só para recordar: a Fundação Carlos Chagas rescindiu, no último dia 26, o contrato que mantinha com o Detran por ter levado um calote de R$ 3 milhões do órgão, valor correspondente a 10 parcelas mensais não pagas.
O contrato tem validade até o próximo dia 16, mas, desde a semana passada, os exames de legislação de trânsito e de direção veicular não estão sendo marcados. Com isso, milhares de alunos de auto-escolas que aguardam para fazer os testes estão prejudicados.
Daniel, essa história do silêncio e concordância da Fundação Carlos Chagas é, no mínimo curiosa. Infelizmente o Maranhão está se tornando uma terra sem lei.
Como você é mal informado. Todo mundo já sabe que a empresa que vai fazer os exames começa com F, é investigada pelo Ministério Público por caixa 2 e já pagou a conta (despesas de viagem) pra muito figurão do DETRAN.
Resposta: Não acredito que eu esteja mal informado, pois tenho mantido contato com fontes seguras, que mantêm relação estreita com integrantes da cúpula do Detran. Acho que está havendo bloqueio de informação, pois, até onde sei, apenas o diretor-geral do Detran, Fernando Palácio, sabia o nome da empresa substituta da Fundação Carlos Chagas na data em que publiquei este post.
Aproveito para agradecer a você pela informação, mesmo que ela tenha sido passada em forma de charada. Vou checar.