Eurídice Vidigal manda punir oficial que “vazou” dados do

1comentário


Ciops à imprensa, mas recua após intervenção da cúpula da PM

A secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, determinou que fosse aplicada punição ao subcomandante do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), major Castelo Branco, por ele ter repassado à imprensa relatório contendo números referentes às ocorrências de crimes registrados pela unidade de janeiro a junho deste ano.

A medida só não foi colocada em prática por causa da intervenção direta do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Pinheiro Filho, e do chefe do Gabinete Militar do Governo, coronel Francisco Melo. Ambos alegaram que a penalidade representaria agressão à corporação.

A estatística, amplamente divulgada por jornais e emissoras de rádio e TV, revelou o avanço da violência em São Luís. A publicação dos dados deixou Eurídice furiosa. De acordo com o relatório, o número de homicídios, latrocínios, assaltos e outros crimes de menor potencial ofensivo registrou aumento significativo em relação ao primeiro semestre de 2006.

Insatisfeita com o vazamento de números que atestam a ineficiência de sua gestão no combate à criminalidade na capital, a secretária determinou à delegada Rizza, diretora do Ciops, que punisse o oficial. A fonte da Secretaria de Segurança Cidadã não soube informar que tipo de punição foi imposta ao major, mas o abalo foi tão forte que tão logo soube da intenção de Eurídice, ele decidiu tirar férias.

Apesar de ser subcomandante, Castelo Branco é quem exerce o comando sobre os militares que atuam na unidade, por seus profundos conhecimentos em informática e pelo fato de seu superior estar fazendo um curso preparatório nos Estados Unidos.

1 comentário para "Eurídice Vidigal manda punir oficial que “vazou” dados do"


  1. ____

    Haverá uma reunião dos aprovados no concurso da polícia civil(2006) no dia 11/09/2007 às 17:30 na sede do SINPOL para “comemorar” 1 ano sem continuidade do concurso da Polícia Civil e o não cumprimento das promessas do Governo de aumentar o número de vagas e de dar imediata continuidade ao concurso (divulgada no site do Governo no dia 23/07). Por favor, divulgue a reunião e mande uma equipe de reportagem.

    Veja a convocação no site do SINPOL (www.sinpol-ma.com.br)

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS