Se existe uma coisa que todo mundo deseja é um ano cheio de realizações. E se você é desses que acredita em superstições a revista Casa e Jardim preparou um arsenal de ideias para inundar seu lar e sua vida de muito alto-astral. O Capim Santo publica agora algumas dessas dicas, afinal não custa tentar. Inspire-se para ter um ano de muita boa sorte! Beijos e até!!!
Olho grego é um verdadeiro talismã contra a inveja e o mau-olhado. Que tal espalhar alguns pela casa? Foto: Edu Castello/ Editora Globo.
Amuleto das escravas no século 19, a penca de balangandãs pode ser objeto de decoração. Reza a crença que afasta mau-olhado e forças negativas. Foto: Iara Venanzi/Casa e Jardim.
A espada-de-são-jorge é um antigo aliado dos supersticiosos para proteger a casa. Não custa tentar, né? Foto: Arquivo Casa e Jardim.
Ter uma figura de Iemanjá em casa pode trazer mais proteção contra o mar de negatividade do mês que começa. Foto: Rogério Voltan/Editora Globo.
Na varanda da arquiteta Ivana Marcondes Rodrigues, Bandeirinhas da Felicidade (símbolo budista) trazem tranquilidade. Tente você também! Foto: Victor Affaro e Lufe Gomes/Editora Globo.
Se for dar uma festa ou receber visitas, aproveite para incluir o olho grego nos palitos para petiscos. Foto: Iara Venanzi/Editora Globo.
Preencha a casa com as cores, aroma e a beleza das pimentas! Elas vão transformar seu lar. Potinhos de sal grosso e pimenta malagueta são um ótimo amuleto. Foto: Evelyn Müller/Casa e Jardim