Sempre tive vontade de colocar cobogós na minha casa. Esses elementos vazados além de lindos não trazem apenas luz, mas ventilação também. Como precisei colocar um telhado para cobrir a área da churrasqueira da minha casa, usei o cobogó para clarear e ventilar o local.
O cobogó é uma invenção modernista e seu nome deriva das iniciais dos sobrenomes de três engenheiros do Recife que o idealizaram: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boechmann e Antônio de Góis. Os cobogós são muito presentes nos projetos do arquiteto Oscar Niemeyer.
Para compor o painel, usei uma jardineira que fiz com a sobra da madeira do antigo telhado. E aí gostaram? Beijos e até!!!
Ana Paula, valeu a pena toda a dor de cabeça que você deve ter tido com a reforma. Ficou tudo muuito lindo e as idéias de reaproveitamento foram geniais!
Márcia… depois que fica pronto a gente até esquece a dor de cabeça. Agora falta concluir alguns ambientes. Móveis, papel de parede, pintura… mas tá ficando do jeito que eu gosto.
Cresci em uma casa que tinha cobogó na área que separava o quintal da lavanderia. Sempre tive familiaridade com o nome, mas não sabia a origem! Adorei!
Camila, sou muito fã desses três caras… do Co (Coimbra), do Bo (Boechmann) e do Gó (Góis). hahahaha
Ana Paula, adorei este cobogó. Procurei em algumas lojas e não encontrei este que você usou. Você pode por favor, me informar o nome do fabricante e modelos desta peça? Adoro o blogs. Abs
Flavia você mora em qual cidade? Os cobogós aqui de casa mandei fazer em uma loja de material de construção qe vende premoldados. O modelo é fabricação deles.