Direto da cozinha
Sabe aqueles vidros que a gente tem na cozinha para armazenar alimentos? Eles podem sair dos armários e prateleiras direto para a decoração de uma festa. Basta colocar um pouco de arroz e fixar velas! Fica lindo! Beijos e até!!!
Sabe aqueles vidros que a gente tem na cozinha para armazenar alimentos? Eles podem sair dos armários e prateleiras direto para a decoração de uma festa. Basta colocar um pouco de arroz e fixar velas! Fica lindo! Beijos e até!!!
Quem mora em casa pequena ou mesmo apartamento tem muita dificuldade na hora de montar um jardim, mas existe solução para tudo nessa vida, não é mesmo?
Dêem só uma olhada nesse jardim publicado no site do arquiteto Sig Bergamim. Muitos vasos, de alturas e formatos diferentes apoiados sobre uma mesa. Vasos dispostos pelo chão e nas paredes transformaram a pequena varanda num verdadeiro quintal. Não ficou um charme? Beijos e até!!
A foto estava guardada nos meus arquivos e por um vacilo não salvei o nome do site onde peguei. Desculpa aí, gente!
O que achei mais legal nessa mesa foi a possibilidade de reunir peças variadas… aí tem copo de conserva (reuse), copos de melamina, uma tábua pequena para cortar pão, bolos e queijos, talheres de prata, colheres de plástico e louças brancas … tudo em harmonia. O que acharam? Beijos e até!!!
Naked cake, bolo pelado, bolo rústico, bolo nu… os nomes são variados, mas uma uma coisa é única nesse bolo: a beleza.
(Foto: Raquel Mussi. Instagram: docesraquelmussi)
Simples e sofisticado! Essa é a definição perfeita para esse bolo que pode ser servido num lanche da tarde, café da manhã, aniversário e até casamentos.
Nas fotos que tenho visto por aí, em blogs e perfis de profissionais especializados são usadas frutas, flores e açúcar de confeiteiro para decorar.
(Foto: Raquel Mussi. Instagram: docesraquelmussi)
É um bolo sem frescura… sem cobertura, com as laterais aparentes e com o recheio escorrendo.. hummmm! Aprovaram a ideia? Beijos e até!!!
Até que enfim é sexta-feira! É o dia oficial de encontrar os amigos e se divertir… E que tal abrir a casa e reunir um grupo bem animado? A dica de hoje é para você aproveitar a sexta e os amigos.
Os petiscos e bebidas ficam a seu critério, mas eu separei algumas dicas pescadas na Casa e Jardim que vão fazer sucesso na decoração. Beijos e até!!!
Flores cabem em todos os cantinhos em dias de festa, até na coleção de garrafas de vinho.(Foto: Lufe Gomes/Casa e Comida)
Capriche na iluminação da festa. Velas e iluminação especial no jardim criam o clima perfeito para receber os amigos. (Foto: Rogério Voltan e Cacá Bratke/Casa e Comida)
Se a festa for de dia, encha a casa de flores. Elas podem estar até nas xícara. Já se for à noite, aposte em velas. (Foto: Cacá Bratke e Ricardo Côrrea/Casa e Comida)
Taças de vidro ou cristal e candelabros de prata recebem flores naturais e deixam a mesa mais bonita. (Foto: Rogério Voltan e Iara Venanzi /Casa e Comida)
Sempre tive vontade de colocar cobogós na minha casa. Esses elementos vazados além de lindos não trazem apenas luz, mas ventilação também. Como precisei colocar um telhado para cobrir a área da churrasqueira da minha casa, usei o cobogó para clarear e ventilar o local.
O cobogó é uma invenção modernista e seu nome deriva das iniciais dos sobrenomes de três engenheiros do Recife que o idealizaram: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boechmann e Antônio de Góis. Os cobogós são muito presentes nos projetos do arquiteto Oscar Niemeyer.
Para compor o painel, usei uma jardineira que fiz com a sobra da madeira do antigo telhado. E aí gostaram? Beijos e até!!!
Hoje eu vou mostrar pra vocês um outro cantinho que eu fiz lá em casa. Tanto na área da churrasqueira como no terraço, eu aproveitei os móveis de madeira que já tinha e mandei fazer uma pátina… A pintura nos móveis deixou o ambiente com cara de novo!
No terraço uma iluminação com lâmpadas halógenas destacou o painel de pedras e criou um clima aconchegante ao ambiente.
Na área da churrasqueira, além dos móveis rústicos o ambiente ganhou um toque especial com o porcelanato que imita ladrilho hidráulico e o piso em tom amadeirado. O que vocês acharam? Beijos e até!!!
Simples e aconchegante! Essa é a definição desse cantinho criado pela Thalita do Casa de Colorir. O charme ficou por conta do poster emoldurado e das garrafas com imagens da artista plástica Frida Kahlo. Eu adorei! Beijos e até!!!
Os jardins verticais são ótimos para quem tem problema de espaço em casa, mas não abre mão do verde. Ele também é uma excelente opção para aquela parede sem graça que você tem. Esse foi o meu caso. Só que cobrir o muro com plantas, além de caro, exige manutenção demasiada daí veio a ideia.
Como falei no post anterior, eu acabei de fazer uma reforma lá em casa e tive que mexer numa parte do telhado. Bom, a madeira que era do telhado antigo foi aproveitada em várias peças (jardineiras). Também na reforma, resolvi retirar um deque de madeira do jardim. Só que ele virou um lindo painel para um jardim vertical.
Nele foram pendurados vasos com aspargo alfinete. Essa espécie é muito resistente e se adapta bem ao sol, vento e até períodos mais longos sem água. O efeito ficou maravilhoso… exatamente como esperava. Mais uma prova de que reaproveitar e reciclar vale muito a pena!!! E aí, o que vocês acharam do meu jardim vertical? Beijos e até!!!
Reduzir, reutilizar e reciclar. Os três R’s que podem fazer uma enorme diferença para o bolso e para o meio ambiente.
Sempre que posso procuro usar esse princípio na minha vida, e isso já virou rotina na minha casa. Lembra daqueles potes de conserva, garrafas de vinho… lá em casa viram porta velas, vasos para flores. Este é um exemplo clássico da reutilização.
Reutilizar significa dar um novo uso para as coisas, evitando que estas virem lixo. E quem pensa que reutilizar coisas é brega está redondamente enganado. O conceito de reutilização é o novo “grito da moda”, na decoração. E não é apenas reutilização de material reciclado… móveis de família, louças… vale tudo.
O Recycle eu tenho usado muito na decoração. Acabei de fazer uma obra na minha casa e tive que mudar uma parte do telhado. Toda a madeira que foi trocada eu aproveitei. Os caibros viraram jardineiras e painéis verticais (esses ainda não foram instalados, por isso não tenho a foto). Ficou ótimo!!!
É o exercício do consumo consciente. É a vida real. De verdade. Beijos e até!!!