Não tem nada melhor do que decorar a casa para a chegada do Natal. É o momento em que todos da família podem participar e ajudar. Para quem tem filho pequeno então é uma diversão só! Tirar as caixas do armário, montar a árvore, escolher cada detalhe… Eu acho a fase dos preparativos tão ou mais gostosa do que a própria festa. Já falei uma vez aqui como era o Natal na casa da minha avó lembram?
Bom, vou começar as dicas pela decoração da mesa. Conheci esse trabalho pelo Facebook por indicação de uma amiga. A Darlene Zago Dequech e a Claudia Moraes Paiva fazem coisas lindas de viver!!! E olha só uma de suas criações para uma bela mesa de Natal… Espero que gostem e que as dicas inspirem a todos. Beijos e até!!!
Suplat com tema natalino, jogo americano e o porta-guardanapo com a flor do bico-de-papagaio tudo feito pelas mãos habilidosas da Darlene e da Claudia. Foto: Arquivo pessoal.
Em vez de um centro de mesa, que tal pendurar os enfeites de Natal no teto ou no lustre? Outra boa ideia é pendurar, em cada cadeira, um enfeite com bolas e fitas. São mimos que fazem toda a diferença na decoração natalina. Foto: Casa e Jardim.
Todo ano é a mesma coisa: guirlanda na porta, luzinhas piscando a todo vapor, enfeites de Papai Noel. Que tal inovar na decoração de Natal neste ano? Você pode customizar o pisca ou virar a tradicional árvore de cabeça para baixo, literalmente. Você encararia um modelo assim para comemoras as festas de final de ano? Foto: Casa e Jardim.
Conchas de sopa podem ser o suporte perfeito para velinhas. Foto: Rogério Voltan/Casa e Comida.
No lugar da etiqueta, coloque uma foto dos presenteados. Foto: Rogério Voltan/Casa e Comida.
Dê um descanso para o pinheiro. Você só precisa de um prato de andares e algumas bolas de Natal. Foto: Rogério Voltan/Casa e Comida.
Pendurar estrelas coloridas no encosto das cadeiras ajuda a casa toda a entrar no clima de celebração. Foto: Rogério Voltan/Casa e Comida.
Pacotes de papel kraft decorados com elementos festivos deixam a base da árvore estilosa. Foto: Rogério Voltan/Casa e Comida.
Uma opção à tradicional guirlanda é preparar um arranjo para pendurar na maçaneta da porta principal. Esta composição mistura orquídeas com bolas verdes e roxas. Por contar com flores naturais, use a ideia somente no dia da festa. Foto: Casa e Jardim.
Este modelo não tem flores, apenas bolas de Natal e fitas. Foto: Iara Venanzi/Casa e Jardim.
Sobre cada degrau, uma vela marfim pontua o caminho de luz no hall de entrada. Na parede, o arranjo tira partido do dourado em três grandes bolachas. Foto: Casa e Jardim.
Com vidros bacanas e uma pitada de inventividade, dá pra fazer bonito. Os vasos de vidro receberam bolas nos tons eleitos para a decoração. Foto: Casa e Jardim.
Natal sem panetone não é Natal. Ofereça versões pequeninas aos convidados. Para deixá-los charmosos, tire-os da caixa e enfeite-os com uma fita colorida. Foto: Casa e Jardim.