Para a criança que existe em mim

3comentários

O mês de outubro está chegando e com ele uma das datas mais alegres do calendário: o Dia das Crianças. Por absoluta falta de espaço em casa não posso colocar em prática essa ideia que vou postar hoje, mas se esse não for o seu problema acho que com um bom marceneiro dá tempo de presentear a criançada! Confesso que esse sempre foi o meu sonho de consumo.

Tudo bem, que pode até ser um exagero. Muitas dessas custam rios de dinheiro e não é pra todo mundo. Mas vamos falar a verdade, quem nunca quis um lugar assim pra brincar de casinha?

Adultos como eu e crianças enlouquecem só de olhar… Essas casas são a realização de um sonho pra muita gente. As imagens são do Toxel.


Quer construir uma?

Material: as madeiras mais indicadas para se fazer uma casa na árvore são a peroba e o pinho, ambas resistentes aos efeitos do clima. Mais em conta, o eucalipto e o cumaru podem diminuir em 40% o valor do orçamento.

Orçamento: além da metragem, o preço de uma casa na árvore passa por dois fatores: a altura e a situação do terreno – correção de desníveis e dificuldade de transporte do material são os problemas mais comuns.

3 comentários »

Jardim vertical para pequenos espaços

2comentários

Com os imóveis cada vez menores, quase não sobra lugar para as plantas, não é mesmo? No entanto, é possível ter um jardim em casa ainda que seja na parede. São os famosos jardins verticais.

Essa foto tirada do blog “Flor é ser” juntou três coisas que eu simplesmente adoro: caixote de feira, jardim vertical e suculentas. Gostaram da sugestão? Beijos e até!!!

2 comentários »

Está com tudo e não tá prosa!

2comentários

Vocês lembram do post que fiz da mesa de centro da casa da minha amiga Simone Gratz? Ela usou uma porta velha que ia para o lixo e transformou em uma mesa de centro. Ficou bárbaro!!! Pois a ideia da Simone saiu na edição da revista Casa e Jardim.

Essa porta feita de pinho-de-riga, virou uma mesa de centro. Pilhas de livros no centro e nas laterais funcionam como pés, dando estabilidade ao conjunto. Vou repetir Simone: é lindo, é craft, é sustentável, é chique! Eu adorei a sugestão, e vocês? Beijos e até!!!

Foto: Carlos Cubi/Casa e Jardim

2 comentários »

Mosaico ou jardim vertical?

1comentário

Pessoal eu estou numa correria danada no trabalho e atualmente tenho me alimentado de links que ganho de presente. E isso tem me feito muito bem, afinal, vejo que só me mandam coisas lindas dizendo que é minha cara!!! Essa idéia foi uma dica da Tânia Biguá e é do blog Recicla e Decora.

Uma obra de arte pode-se dizer… Como o espaço é grande, o autor dessa instalação – que eu não conheço. Sorry! – criou um mosaico feito com pneus. Reciclagem pura!!! Para não acumular água dentro deles foram plantadas flores… A paleta de cores usada também ficou show de bola!!! Beijos e até!!!

1 comentário »

Nada ficou no lugar!

0comentário

Decoração é como a moda, você precisa olhar para os objetos de forma diferente. Precisa ousar! Fazer a releitura de algum móvel e utilizá-lo de uma maneira moderna e criativa é a bola da vez.  

Foi o que fez a design gráfica Rodostina, autora do blog 79 Ideas. Ela fez um trabalho para a revista “Cosmopolitan” da Bulgária e criou um home office  muito charmoso, mas o que me chamou atenção foi a estante. Vocês perceberam do que ela é feita? Gente é uma escada!!! Saiu do quintal pra dentro de casa… Lindo! Beijos e até!!!

sem comentário »

Cenário em preto e branco

0comentário

Essa imagem foi pescada do catálogo da “Home & Cottage”, da Noruega. É uma decoração dark, bem diferente do que eu costumo postar aqui no Capim-Santo, mas eu confesso que gostei. Os vasos e bowls de cerâmica ficaram um charme nessa mesa de madeira de demolição. Lindo! Beijos e até!!!

Foto: Home & Cottage

sem comentário »

Mais caixotes de feira

2comentários

Quando eu gosto de uma coisa meu olhar fica tendencioso. Já tem uns dias que por coincidência ou não, encontro caixotes de feira fazendo parte da decoração em praticamente todas as minhas pesquisas aqui para o Capim-Santo. De sapateiras a mesa de apoio. Na hora de usá-los o que vale é o bom gosto.

Eu sempre achei muito legal utilizar estes caixotes, mas já tive dificuldade para conseguir um aqui em São Luís. Então vai uma super dica que eu descobri: o site Madeira Usada. Uma loja virtual da Home & Depot que vende todo tipo de caixote e também paletes de madeira.

Segundo o site, os caixotes são tratados e já vem lixados e o acabamento é bem variado: de tinta esmalte em cores diversas até os rústicos. Eles entregam em todo o Brasil. Beijos e até!!!

Foto: Achados de Decoração

2 comentários »

Caixotes de feira

2comentários

Caixote de feira é mesmo um achado. Serve para quase tudo na decoração. Nessa foto tirada do Thea’s Mania eles foram transformados em sapateiras. Gostaram da idéia? Beijos e até!!!

2 comentários »

Mesa de festa

0comentário

Olha só que decoração super agradável que achei no  79 Ideas. Essa dica de hoje é para você que já cansou da mesma arrumação da mesa. Que tal inovar? Com uma rápida passada no Mercado Central, Ceprama ou mesmo na Praia Grande, em São Luís você consegue comprar os acessórios perfeitos para montar essa produção.  O resto é só vasculhar o armário de casa!

Aqui foram usados centros de mesa e guardanapos artesanais de algodão em duas arrumações. Na foto da esquerda eles foram dispostos no sentido contrário ao comprimento do aparador, e na foto da direita, o centro de mesa ocupa toda a extensão do aparador rústico.  A louça branca, as taças de cristal, os galhos secos e ramos de folhagem criaram o ar chique que a produção merece.  Uma ideia legal para sair do comum. Eu amei!!! Beijos e até!!!

sem comentário »

O Metrô de Estocolmo

3comentários

Quem vem aqui no Capim-Santo adora apreciar coisas belas e, tenho certeza que essa foi a intenção do meu amigo Adauto Melo – dividir com a gente uma das mais belas ideias que já vi – quando me enviou essa dica que publico hoje aqui para vocês. É surpreendente!!! Uma galeria de arte dentro de um metrô.

Já pensou você ir de casa para o trabalho ou para a faculdade e se deparar com diversos cenários cheios de cores e arte, assim que sair do metrô! Tudo bem que aqui em São Luís não temos metrô, mas tenho certeza que um dia teremos, então já fica aí a dica para os futuros gestores!!! Esse tipo de intervenção urbana traz oportunidades para os artistas representarem seus estilos que transformam qualquer lugar em uma tela em branco, pronta para ser preenchida, além de incrementar o turismo!

Estocolmo é a capital da Suécia e seu metrô foi inaugurado em 1950. Apelidado de Tunnelbana, ele tem em cada uma de suas 100 estações (47 subterrâneas e 53 na superfície) as mais diferentes formas de expressões artísticas criadas por mais de 150 autores, entre eles, funcionários públicos, políticos, engenheiros e arquitetos.

Para as obras de arte foram utilizadas as rochas naturais das paredes, metais, azulejos, estátuas e outros materiais, somado às cores vibrantes da pintura e dos afrescos, tornaram o Metrô de Estocolmo, a maior galeria de arte do mundo.

Não dá vontade de pegar todos os trens só para conhecer as estações e ver essas imagens belíssimas? Vá para o metrô ver arte, pegue o próximo trem para a próxima estação e assim por diante (façam isso na sua próxima viagem a Suécia). Beijos e até!!!

3 comentários »
https://www.blogsoestado.com/anapaula/wp-admin/
Twitter Facebook RSS