A maioria dos terrenos pede uma forração, mas nem sempre a grama pode ser usada, pois ela necessita de muito sol para se desenvolver com saúde. Nessa hora é necessário buscar alternativas e uma boa opção para áreas de meia-sombra é a espécie conhecida como gota-de-orvalho.
A gota-de-orvalho (Evolvulus pusillus) é uma herbácea rasteira com flores que se abrem ao amanhecer e pode ser utilizada como grama ou planta pendente. Tem porte de 5 a 10 cm de altura, com aspecto bastante delicado. A gota-de-orvalho apresenta folhas ovaladas, pequenas que são distribuídas simetricamente ao longo da ramagem. As flores são solitárias, brancas e pequenas. Recomenda-se o cultivo a pleno sol ou meia-sombra, sendo pouco exigente em tipo de solo. Adapta-se bem a regiões de clima tropical e subtropical.
Pode ser utilizada em vasos ou jardineiras, mas o uso mais comum é como forração em jardins, cobrindo às vezes, extensas áreas. Beijos e até!!!
Foto: Evelyn Müller / Casa e Jardim
Fonte: Flores na web
Boa noite,
Primeiramente, estou amando seu blog.
Mas entrei em contato para saber se vocë sabe onde encontro essa planta Gota de Orvalho em Sáo Luís.
Beijos
Samara,
Aqui em São Luís eu nunca achei a gota de orvalho, mas você pode tentar encomendar em um dos viveiros da cidade. Tem o Viveiro Tracoá (Estrada de Ribamar), Florestinha Pau Brasil (Ceasa – Cohafuma) e no Quixaba (Av. Eduardo Magalhães), no Quixaba procure a Dona Raimundinha e mostre a foto e o nome da espécie (o científico também – tem no post) e veja se ela não encomenda pra você. Beijos!!!