Este post é para quem procura uma planta fácil de cuidar.
Se existe uma espécie que se adapta a qualquer situação é a suculenta. As suculentas aceitam sol e sombra, ambientes internos e externos, regas semanais – uma ou duas vezes por semana – e não precisam de muita ventilação. Ela é quase uma “Highlander”.
A variedade de suculentas também é enorme, tem gente que até coleciona a planta. Entre as espécies mais comuns temos a dedo-de-moça (Sedum morganianum), ripsális (Rhipsalis baccifera), e a flor-de-pedra (Haworthia cymbiformis).
Não dá para falar de todos os tipos de suculentas, né? Então vou eleger uma que eu considero um charme: a flor-de-pedra ou rosa-de-pedra como também é conhecida.
Sua folha é de coloração esverdeada ou azulada e carnuda e coberta por uma cera grossa, que lhes dá um aspecto lustroso e evita a evaporação da água. Ah! Elas são muito fáceis de encontrar aqui em São Luís.
Espero que tenham gostado. Beijos e até!
Amiga,
Acabei de ganhar uma mudinha da rosa-de-pedra, já troquei de vaso e estou curtindo muito, realmente ela é uma gracinha!! Achei legal vê-la aqui em destaque no blog.
bjs.
RESPOSTA: Sou completamente suspeita para falar sobre suculentas… elas são um charme. Olha só… ela fica linda em cachepôs de inox ou aluminío. Gosto de usar a rosa-de-pedra em trio… compro sempre três mudas e coloca em cachepôs iguais. Fica lindo! Beijos.
eu gostaria de saber,pq a minha mudinha de rosa-de-pedra ficou com o caule podre e comesou a muchar,eu nei molhava todos os dias uma vez por semana.adoraria q vc mim desse essa explicação,muito obrigada bjs…