Tem uma planta que eu me identifico muito: a espada-de-são jorge (Sansevieria trifasciata). É uma planta controversa. Uns adoram, outros odeiam. Dizem que além de embelezar a casa a espada-de-são jorge é uma protetora daquelas, ótima para barrar mau-olhado. Geralmente é usada na entrada da casa.
É uma herbácea de resistência extrema, excelente para jardins de baixa manutenção. Suas folhas são muito ornamentais e se apresentam na coloração verde acinzentada e variegadas, com margens de coloração branco-amareladas, todas com estriações de uma tonalidade mais escura.
Se você é daqueles que acha que proteção nunca é demais, seguem algumas ideias de usos bem modernas. Lá na minha casa elas dominam boa parte do jardim.
Fotos: Decoracasa
Bibliografia consultada: Jardineiro net
Apesar da espada-de-são jorge passar uma imagem de muita força, não é das minhas preferidas rsrsrs….curto mais as plantas delicadas!!!
RESPOSTA: Ela é muito marcante mesmo… É aquilo que eu disse, uns adoram outros detestam, mas ela é uma planta de muita resistência. Suporta até períodos de estiagem. Num conjunto de jarros ou bacias como as da foto, ela fica muito elegante. Beijos!
Pessoal,
Como disse no primeiro post que escrevi aqui no blog, o Capim-Santo é para trocar opiniões, tirar dúvidas, encher os olhos com coisas bonitas, enfim, divertir-se sem estresse.
Não escrevo sobre política – embora ache o assunto de fundamental importância – e por isso, não entendi a relação que alguns leitores fizeram com o post sobre a espada-de-são jorge. Deixem seus comentários e críticas que são sempre bem-vindas. Mas por favor, sem grosserias e baixarias.
Agradeço aos leitores que sempre são educados!!! Obrigada!