Blogs O Estado - Blogs O Estado.com

Homem é preso acusado de importunação sexual contra duas mulheres dentro de ônibus no Calhau

0comentário

Durante rondas preventivas na Avenida dos Holandeses, no bairro Calhau, no final da tarde dessa segunda-feira (13), policiais do 1º Batalhão de Motopatrulhamento Tático (BMT) prenderam um homem de 52 anos acusado de praticar importunação sexual contra duas mulheres no interior de um ônibus do transporte público.

As vítimas, de 18 e de 57 anos, residem no bairro Boa Esperança, no município de Raposa, na região metropolitana de São Luís. Segundo relato das mulheres à polícia, o autor teria exibido o pênis a elas.

Diante da importunação sexual, as duas vítimas chamaram a atenção dos outros passageiros do coletivo, que reagiram, resultando em um princípio de linchamento do indivíduo.

Uma guarnição do 1º BMT logo chegou ao local do fato e acalmou os ânimos e, em seguida, deu voz de prisão ao importunador, que foi conduzido à Casa da Mulher Brasileira, no bairro Jaracati, junto com as duas vítimas, para o registro da ocorrência e tomada de outras providências.

Em poder do acusado, os policiais apreenderam o celular, a carteira porta-cédulas, com a quantia de R$ 361, e a mochila do acusado, que continha vários objetos, dentre eles uma bíblia.

sem comentário »

Junior Cascaria protocola projeto que concede medalha ao velejador Bruno Lobo 

0comentário

Bruno Lobo salvou uma adolescente de 15 anos de um afogamento na praia do Olho d’Água

O deputado estadual Junior Cascaria (Podemos) protocolou, junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, projeto de lei que conce a Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ ao velejador Bruno Lobo. 

Na sexta-feira (10), o velejador Bruno Lobo salvou uma adolescente de 15 anos de um afogamento na praia do Olho d’Água. O ato de bravura imediatamente tomou conta das redes sociais e teve repercussão nacional. A Medalha ‘Manuel Beckman’ é a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Maranhão.

“A medalha será entregue a Bruno Lobo em reconhecimento ao seu ato de bravura, por não ter medido esforços para prestar socorro à jovem de 15 anos, cumprindo seu dever de cidadão e de ser humano. Ele é merecedor desta justa homenagem, além de exercer com destreza e excelência seu papel no esporte, representando o Maranhão em grandes competições mundo afora”, destacou Junior Cascaria. 

Carreira 

Bruno Lobo iniciou sua trajetória esportiva na natação muito novo, foi diversas vezes campeão maranhense em sua categoria, competindo em provas regionais e nacionais, além de integrar a Seleção Brasileira de Natação. 

Aos 15 anos, migrou para o triathlon, no qual foi campeão brasileiro 16-17 anos, três vezes campeão maranhense e integrou a seleção brasileira na disputa para a vaga nas Olimpíadas da Juventude. Em meio algumas lesões, ingressou na faculdade de medicina e iniciou no kitesurf em 2010, conciliando os treinamentos com os estudos; foi campeão brasileiro de fórmula kite em 2016, atualmente cinco vezes Campeão Brasileiro. 

Em 2017 formou-se em Medicina. Em 2019, o atleta conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, na classe Formula Kite. Ele completou a competição com 21 pontos perdidos, após 18 regatas classificatórias e três regatas da medalha, tendo vencido um total de 16 regatas. 

Em 2020 terminou sua especialização em ortopedia e traumatologia, aprovado na prova da Sociedade Brasileira de Ortopedia. Em 2024, Bruno também disputou as Olimpíadas de Paris, e participou da semifinal protagonizando uma disputa acirrada com o italiano Riccardo Pianosi.

sem comentário »

O Boticário apresenta novo EGEO Choc High com ação exclusiva no Fortnite

0comentário

SÃO LUÍS – O Boticário, marca de beleza mais amada do Brasil**, acaba de lançar a fragrância compartilhável Egeo Choc High, uma nova e ousada interpretação do já amado Egeo Choc.

Com uma combinação instigante de notas de chocolate e a suculência do morango, a novidade traz uma proposta equilibrada que traduz o efeito “sugar high”, comprovado por meio da neurociência, ao despertar energia*** para curtir todos os momentos no modo máximo.

Com o conceito “Você meio doce, meio ácido” criado pela AlmapBBDO,a campanha, desdobrada em filme, será veiculada nas redes proprietárias do Boticário, com conteúdos apontando para a dualidade e reforçando a diversão e sensorialidade da marca de perfumaria compartilháveis com o público-alvo: a Gen Z. De acordo com o estudo Geração CTRZ+Z, do Grupo Consumoteca (2022), os nascidos entre 1997 e 2012, que fazem parte da primeira geração nativa 100% digital, estão em busca de um lugar de protagonismo no mundo e não querem ser mais um na multidão.

Segundo Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, Egeo é uma marca que está conectada com o público por meio da diversão, construindo conversas autênticas com essa comunidade.

“A pluralidade é uma característica marcante do contexto cultural atual, especialmente quando falamos da Gen Z. É uma geração que não quer ser rotulada com um comportamento ou uma personalidade; ela entende que pode ser um pouco doce e também um pouco ácido – tudo ao mesmo tempo. A comunicação de EGEO Choc High traduz a dualidade das notas olfativas da fragrância com muita diversão e criatividade, promovendo ações e conversas que vão do universo gamer até a culinária e os memes da internet, reforçando mais uma vez o nosso compromisso de trazer a verdade da marca totalmente plugada com o consumidor”, comenta a executiva.

sem comentário »

Sanatório Geral

0comentário

Neste dia 8 de janeiro de 2025, dois anos após o dia em que aconteceu uma das maiores idiotices e ao mesmo tempo uma das maiores safadezas já perpetradas por dois grupos políticos em nosso país, trago a vocês um poema de autoria de Belchior, genial compositor, músico e cantor cearense, que de certa forma, principalmente pelo título, resume tudo que vem acontecendo em nosso país, pois vivemos em um  “Sanatório Geral”.

“Há um silêncio pesado no ar
E no muro esta sombra escrita
Que diz: aqui jaz a nossa esperança
Num mundo tão desigual

Sanatório geral
Sanatório geral
Nosso sonho escapou por entre os dedos
Como areia no vendaval

Gerações tão inteiras perdidas
Como barcos lançados ao mar
Há no tempo esta história sofrida
Que não posso, não devo contar

Sanatório geral
Sanatório geral
Nosso tempo morreu de abandono
Como pássaro no quintal.”

Se a bela poesia que dá vida a música de Belchior não explica a data de hoje, eu explico:

Há dois anos um grupo de idiotas e vândalos, saíram em uma passeata fatídica. Quando eu soube da notícia do que iria acontecer, comentei com minha esposa: “Esses imbecis vão fazer exatamente o que os seus opositores querem que eles façam. Vão pular na cova dos leões, e olha, eles não são Daniel!” Dito e feito! Uma manifestação como aquela, naquele lugar, sem nenhuma liderança verdadeira ou importante, toda descoordenada, só poderia resultar em desastre. E foi o que aconteceu.

Aconteceu exatamente aquilo que era esperado. Um desastre, um caos, uma baderna absurda, completamente sem sentido, que não poderia levar a nada, nem a lugar algum, jamais poderia surtir algum efeito. Mas aquilo tudo era muito bom para o lado que foi agredido, para as vítimas daquele atentado, daquela absurda manifestação de insatisfação. Aquilo era tudo que eles precisavam para dar suporte a sua narrativa vitimista de tentativa de golpe de estado.

Imaginem só!… Aqueles vândalos imbecis, pessoas comuns, sem nenhum preparo, físico ou mental, em sua maioria pessoas mais velhas, armadas com Bíblias, terços, paus e pedras, sem nenhuma arma de fogo ou mesmo arma branca, iriam tentar derrubar o governo, que estava armado até os dentes!

Só na cabeça de dois tipos de pessoas. Imbecis que não sabiam o que faziam e onde iriam parar e na cabeça de astutos estrategistas que deram corda para os imbecis se enforcarem.

Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência iria chegar a mesma conclusão que eu cheguei, se visse o que estava para acontecer, antes mesmo daquela “tentativa de golpe de estado” ter chegado perto da Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Se as forças de segurança tivessem minimamente entrado em ação, se elas tivessem querido intervir, como deveriam ter feito, com meia dúzia de carros blindados, teriam controlado toda aquela baderna, todos aqueles manifestantes em quinze minutos e impedido que todo aquele vandalismo inaceitável tivesse acontecido.

Ocorre que acontecer tudo aquilo era bom para os agredidos. Aquela agressão dava a eles todas as desculpas e garantias, dava a eles todas as narrativas possíveis para fazerem o que fizeram e para lastrear os absurdos que continuam fazendo até hoje.

É por tudo isso é que o dia 8 de janeiro vai entrar para a história do Brasil como o dia que imbecis e vândalos deram a desculpa que alguns queriam para romper com o devido processo legal, subverter o estado de direito e rasgar a nossa Constituição de forma abjeta e descarada.

Estamos realmente em um sanatório geral, onde os pretensos médicos são tão ou mais doentes que os malucos a quem deveriam tratar.

sem comentário »

Recesso parlamentar

0comentário

A sessão legislativa é realizada de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro (Art. 57 da Constituição Federal). Os dias compreendidos entre esses dois períodos configuram o recesso parlamentar. Quando as datas constitucionais de início dos períodos legislativos recaem em sábados, domingos ou feriados, as reuniões são transferidas para o primeiro dia útil subsequente.

A sessão legislativa não poderá ser interrompida em julho – ou seja, não haverá recesso parlamentar no meio do ano – caso não seja aprovado o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). (Ver “Orçamento”)

Durante o recesso parlamentar, cabe a uma comissão representativa, composta por deputados e senadores, zelar pelas prerrogativas do Congresso Nacional e de suas Casas; exercer a competência administrativa das mesas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados em caso de urgência, na ausência ou impedimento dos seus membros; representar o Congresso Nacional em eventos de interesse nacional e internacional; e exercer outras atribuições de caráter urgente, que não possam aguardar o início do período legislativo seguinte sem prejuízo para o país ou suas instituições.

sem comentário »

© 2000-2025 imirante.com - Todos os direitos reservados.

Twitter Facebook RSS