Um vídeo que circula em grupos de Whatsapp mostra o prefeito de Matões, Ferdnand Coutinho (PSB), o Grandão, irmão do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), em um acesso de fúria em plena sede da administração municipal. O gestor ficou incomodado com a presença de um grupo de moradores do povoado Tanque da Rodagem, que foi reivindicar pessoalmente a ele a construção de um poço tubular.
Ao se depararem com a recusa da prefeitura em executar a obra, sob a alegação de que uma decisão judicial já transitada e julgada proíbe a concessão da benfeitoria, uma vez que a área trata-se de uma invasão, os populares começaram a protestar dentro do prédio, o que deixou o prefeito irado.
Visivelmente fora de si, Ferdnand Coutinho tentou expulsar os moradores do povoado da prefeitura. Aos berros, ele chegou a empurrar uma mulher que puxava o trinco da porta para tentar entrar à força em seu gabinete. Assista ao vídeo abaixo:
O prefeito se disse disposto a dialogar com as pessoas que reivindicamo poço, mas sugere que a comunidade forme uma comissão para discutir com ele um meio de ajudar a população. “Não há condição, como aconteceu hoje pela manhã, de ele atender todos no gabinete, como eles queriam”, descartou o procurador do Município de Matões, Rafael Guimarães.