Um policial militar foi preso ontem à noite após ter assaltado um posto de combustíveis na Avenida Edson Brandão, no Cutim Anil. O acusado, identificado como Jeferson Correia Mendes, é soldado e é lotado no 8º Batalhão. Ele faz parte da turna que ingressou na corporação em 2014, via concurso público.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), houve um assalto semana passada, no bairro Camboa, em um local não especificado, e na ocasião, o soldado identificado como Tavares anotou a placa do veículo utilizado pelos ladrões. Ontem, quando o mesmo militar estava de plantão, houve outro assalto, dessa vez no Posto Pit Stop, no Anil.
Acionada, uma guarnição da PM localizou o carro onde estavam os bandidos e iniciou a perseguição. Na abordagem, constataram que o veículo, um Voyage cinza, de placa OXQ-4882, pertencia a um soldado. Os policiais conduziram o suspeito até o posto Pit Stop e os funcionários do estabelecimento o reconheceram como o homem que minutos antes havia assaltado o estabelecimento. Diante da acusação, Jeferson acabou confessando sua participação no crime.
Resta saber as providências que o Comando Geral da PM tomará em relação ao caso.